Publicidade
Manaus
Saúde pública

Unidades móveis de saúde estão em novos locais para atendimento

A unidade móvel de saúde da mulher, por exemplo, vai começar os atendimentos a partir das 8h, no estacionamento da Igreja São Mateus, no conjunto Ribeiro Júnior, Cidade Nova 1 04/12/2016 às 14:20
Show mulheres
Outra unidade móvel da mulher, que presta serviço de saúde desde o dia 24 de novembro, vai permanecer até o dia 7 de dezembro (quarta-feira) no estacionamento do Shopping Cecomiz, no bairro Crespo. Foto: José Nildo
acritica.com Manaus (AM)

A partir desta segunda-feira (5), as Unidades Móveis de Saúde do Programa Manaus Itinerante estarão em novos locais. No estacionamento da Igreja São Mateus, na Cidade Nova 1, para o atendimento às mulheres, e no Jardim Mauá, bairro do Mauazinho, atendendo usuários que necessitam de serviços odontológicos e médico-laboratorial.

A unidade móvel de saúde da mulher vai começar os atendimentos a partir das 8h, no estacionamento da Igreja São Mateus, no conjunto Ribeiro Júnior, Cidade Nova 1. Outra unidade móvel da mulher, que presta serviço de saúde desde o dia 24 de novembro, vai permanecer até o dia 7 de dezembro (quarta-feira) no estacionamento do Shopping Cecomiz, no bairro Crespo. Uma terceira unidade móvel, com serviços iniciados desde o dia 1º de dezembro, continuará a atender as mulheres também até o dia 7 no estacionamento da Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro de mesmo nome.

A Unidade Móvel de Saúde Odontológica, localizada na Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza (rua Itacolomy, s/n, bairro Armando Mendes) começou o atendimento no dia 1º de dezembro e segue com a oferta dos serviços até o dia 30 de dezembro.

O mesmo tipo de serviço será oferecido à população, no período de 5 a 30 de dezembro, pela Unidade Móvel localizada na rua 4, s/n, próximo a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) L-44, no Jardim Mauá, bairro do Mauazinho.

As Unidades Móveis de Saúde Médico-Laboratorial, por sua vez, iniciaram, desde o dia 1º de dezembro, as consultas generalistas e pediátricas e os exames preventivos (Papanicolau) na unidade localizada no interior da Escola Estadual Manuel Rodrigues de Souza, na rua Itacolomy, s/n, no bairro Armando Mendes.

Nesta segunda-feira, 5, outra unidade móvel atenderá os usuários na rua 4, s/n, Jardim Mauá, bairro Mauazinho. O atendimento nas duas unidades móveis seguirá até 30 de dezembro, o que de acordo com Márcio Martins, chefe da Divisão Técnica do Programa Saúde Manaus Itinerante, irá colaborar para que os moradores da área possam se programar para realização de suas consultas e exames médicos.

Documentos

Para as consultas com o clínico geral ou com o pediatra, é necessário que o usuário apresente documento de identidade, CPF e o Cartão SUS ou a certidão de nascimento, no caso dos menores de idade. Para os exames laboratoriais deve ser apresentada a requisição médica. Para o exame preventivo (Papanicolau), as mulheres devem apresentar apenas a carteira de identidade e o CPF.

Os prazos de entrega dos exames são de 15 dias para mamografia, de cinco dias para exames laboratoriais e 60 dias para o preventivo de colo de útero (Papanicolau). O resultado das mamografias é entregue na hora, na própria unidade móvel.

Publicidade
Publicidade