Sábado, 18 de Setembro de 2021
Prêmio

UniNorte realiza cerimônia do 9° Prêmio Laureate Brasil nesta quinta-feira

Além de participarem da solenidade, jovens empreendedores ganharam um curso de capacitação de Empreendedorismo Social e um prêmio em dinheiro para ser usado como investimento em seu projeto



uninorte.JPG O Centro Universitário do Norte (UniNorte) está sediando pela primeira vez o Prêmio Laureate Brasil (Foto: Márcio Silva)
10/11/2016 às 11:21

O Centro Universitário do Norte (UniNorte) está sediando pela primeira vez o Prêmio Laureate Brasil, cuja cerimônia acontece nesta quinta-feira (10), no teatro da instituição, localizado na avenida Joaquim Nabuco.

Além de participarem da solenidade, jovens empreendedores ganharam um curso de capacitação de Empreendedorismo Social e um prêmio em dinheiro para ser usado como investimento em seu projeto.



Em sua nona edição, a premiação conta com dois contemplados da Região Norte. Um deles é o amazonense especialista em Gestão de Pessoas, Alan Delon da Silva Linhares, com o projeto Manaus Mais Verde que realiza a conscientização pela proteção ambiental no Amazonas, com ações e parcerias para o engajamento e união da população, e cujo objetivo é minimizar os danos causados pela ação humana na natureza.

“Esse projeto iniciou em 2013 e passou a funcionar em 2015. Estamos fazendo um trabalho de formiguinha, e saber que a iniciativa privada está reconhecendo o nosso trabalho é gratificante”, comentou ele, que a exemplo dos outros 10 ganhadores levou uma premiação de US$ 2 mil.

O outro representante do Norte vem de Santarém, no Pará, e é Maickson dos Santos Serrão. Ele criou o aplicativo Embarcar, uma solução na plataforma mobile para disponibilizar informações sobre como chegar às comunidades e cidades na margem dos rios, divulgando os barcos disponíveis. O próximo passo é possibilitar também a venda de passagens e ampliar o uso do app para a Pan Amazônia.

 “Estamos muito feliz em trazer esse evento pela primeira vez a Manaus. São projetos maravilhosos e nossa intenção, com o prêmio, é propagar essas grandes ideias”, disse Cristiane Alperstedt, coordenadora e diretora do Prêmio Laureate Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.