Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
SOLIDARIEDADE

UniNorte realiza Trote Solidário com doações para zoológico do Tropical Hotel

Ação também vai beneficiar vítimas do incêndio no Educandos, ocorrido no ano passado



tropical_5EAF0DD7-4757-4176-A947-9292A47EF58E.JPG Foto: Reprodução/Internet
13/08/2019 às 14:10

A UniNorte já iniciou as ações do tradicional Trote Solidário, promovido pelos calouros de vários cursos da instituição. Alimentos, brinquedos e kits de higiene estão na lista de arrecadações que contemplam diversas instituições filantrópicas e, também, o zoológico do Tropical Hotel.

Pelo curso de Direito, os calouros realizam, até o final de agosto, uma campanha de arrecadação de frutas e verduras que serão doadas para o zoológico do Tropical Hotel, que teve o acolhimento de 200 animais prejudicado devido à suspensão das atividades. Além disso, os alunos vão doar bichinhos de pelúcia para animais órfãos abrigados nos Institutos Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Essa é uma forma usada para suprir a falta da família por perto, proporcionando acolhimento e diminuindo o estresse dos animais resgatados.



Seguindo a programação, os cursos de Biomedicina, Farmácia e Enfermagem realizam a palestra “Desenvolvimento da Inteligência Emocional”, cuja entrada é um quilo de alimento ou um brinquedo. Tudo o que for arrecadado será doado para as famílias que perderam as casas no incêndio que atingiu o bairro Educandos, em 2018.

Até o final do mês, os cursos de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação arrecadarão kits de higiene para serem doados à Casa Mamãe Margarida. O Trote Solidário também envolve a Escola de Negócios e Hospitalidade da UniNorte, que realizará um ciclo de palestras para coletar doações e entregá-las ao Lar Dona Val, Casa do Idoso, Pequeno Nazareno, Raio de Sol e ao Serviço Jesuíta a Migrantes Refugiados (SJMR).

No último final de semana, alunos de Odontologia realizaram ação de orientação de higiene oral e escovação supervisionada no Centro Municipal de Educação Infantil Rosendo Neto, no bairro Cidade Nova. O grupo ainda distribuiu 100 kits de saúde bucal para as crianças que participaram da iniciativa.

De acordo com o coordenador de Extensão da UniNorte, Thiago Mendes, o Trote Solidário é uma iniciativa para receber os calouros e mostrar que, através da instituição, é possível promover ações que impactem positivamente na comunidade. “O Trote Solidário é importantíssimo para a UniNorte. Fortalece a política que adotamos de se voltar para a comunidade, dar a nossa contribuição, formar cidadãos, levar os conhecimentos aqui adquiridos para fora dos muros da faculdade”, afirmou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

20 Jan
trans_8C3DB8BB-BCF9-43E8-B068-3BED79D3DBF5.JPG

Mutirão retifica nomes e assegura identidade de travestis e transsexuais

20/01/2020 às 20:27

Como o procedimento feito diretamente no cartório não é tão simples (a lista de documentos exigidos é extensa) e nem sempre é barato (custa em média entre R$350 a R$ 400), a ação visa não somente facilitar a vida das pessoas transexuais que desejam alterar o nome e gênero de registro em sua documentação de nascimento, como também vai acompanhar e custear a certidão de tabelionato de protestos


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.