Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
Manaus

Universidade e Secretaria de Cultura do AM firmam parceria para criação do curso tecnológico de Audiovisual

O curso será oferecido em caráter experimental, já a partir de março de 2013, em Manaus, com 40 vagas e mais duas destinadas para comunidade indígena. O ingresso será por meio do próximo vestibular



1.jpg UEA e SEC firmam parceria para criação do curso tecnológico de Audiovisual
05/07/2012 às 12:07

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Cultura do Amazonas (SEC) firmaram nesta semana uma parceria para viabilizar a criação do curso superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, aprovada também pelo Conselho Universitário da UEA.

Inicialmente, o curso será oferecido em caráter experimental, já a partir de março de 2013, em Manaus, com 40 vagas e mais duas destinadas para comunidade indígena, informa o reitor da UEA, professor José Aldemir de Oliveira. “A forma de ingresso será por meio do vestibular e as aulas serão no turno vespertino”, acrescenta.



Ao longo do segundo semestre, de acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Elisabete Brocki, a Universidade trabalhará na consolidação do projeto pedagógico do curso. “O curso terá duração de cinco semestres, totalizando 2 anos e meio, tempo estimado para a formação de um tecnólogo.  A UEA e SEC estão somando forças nesta iniciativa”, ressalta Brocki.

Os alunos do curso superior de Tecnologia em Produção Audiovisual terão, a partir dos primeiros períodos, a oportunidade de desenvolverem atividades práticas pertinentes à formação dos profissionais. Conforme acertado entre a UEA e a SEC, os estudantes contarão com laboratórios de informática e softwares oferecidos pela Universidade e com os equipamentos necessários às produções disponibilizados pela Secretaria.

A parceria prevê ainda o acesso dos alunos da UEA matriculados no curso ao acervo bibliográfico da Casa do Cinema da SEC que, entre outras atividades, presta apoio institucional a produções audiovisuais, curtas e longas-metragens, ficção e documentários, festivais de cinema.

O profissional da área de produção audiovisual pode atuar desde a filmagem, gravação, iluminação, fotografia, sonorização, edição até a gerência de setores técnicos e administrativos, utilizando recursos tecnológicos, equipamentos e ferramentas eletrônicas, empregando técnicas de direção, de pré e pós-produção. Rádio, televisão, estúdios de cinema, agências de publicidade, empresas de marketing, agências de comunicação integrada são também são possibilidades de atuação do tecnólogo em Produção Audiovisual.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.