Publicidade
Manaus
APROVADOS

Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulga lista de aprovados do PSC 2016

De acordo com a instituição, mais de 67 mil inscritos participaram do processo seletivo que concedeu oportunidade de acesso à Universidade Pública Federal a 2.735 estudantes 05/04/2016 às 10:57 - Atualizado em 05/04/2016 às 11:07
Show psc
As listas de aprovados foram divulgados na manhã desta terça-feira (5) (Foto: Antônio Lima)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Na manhã desta terça-feira (5), a Universidade Federal do Amazonas divulgou as listas de aprovados do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. De acordo com a instituição, mais de 67 mil inscritos participaram do processo seletivo que concedeu oportunidade de acesso à Universidade Pública Federal a 2.735 estudantes.

As listas de aprovados na terceira etapa e os desempenhos individual e geral dos participantes da primeira e da segunda etapas já estão disponíveis na página da Comissão Permanente de Concursos (Compec). Confira a lista de aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) no link.

A Administração Superior da Ufam dá as boas-vindas aos aprovados nos 117 cursos de graduação ofertados pela Instituição nas unidades de Manaus e nas cinco unidades acadêmicas de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

“Agradecemos a todos pela confiança depositada na Universidade Federal do Amazonas e em nossa credibilidade como centenária Instituição pública de ensino superior. Nosso esforço para superar os percalços com que nos deparamos ao longo desta edição do PSC foi bem sucedido e hoje é um dia especial para cada estudante aprovado. Uma data para ser comemorada por todos nós”, declara a reitora, professora Márcia Perales.

Atuação

Mais de oito mil pessoas atuaram, sob a coordenação da Compec, para a realização do PSC nos mais de 200 locais de realização de provas, na capital e no interior. Preparar todos os detalhes para cumprir os prazos de distribuição de cadernos de provas nos 62 municípios do Estado, assegurar a realização do certame, garantir a correção de gabaritos e redações em tempo hábil, são desafios da Compec.

“Para tornar realidade um processo grandioso como este, contamos com parceiros estratégicos como SEDUC, Secretarias Municipais de Educação, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Federal. Imprescindível a atuação de nossos servidores nesse processo. Como resultado desse esforço coletivo, garantimos a isonomia aos candidatos e contribuímos fortemente para a democratização do acesso ao ensino público superior”, comemora a reitora, professora Márcia Perales.

Publicidade
Publicidade