Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
AVIAÇÃO CIVIL

Universidade Infraero abre novas turmas de capacitação com vagas em Manaus

Curso 'Transporte Aéreo de Artigos Perigosos' vai treinar profissionais na identificação de procedimentos seguros para manuseio, armazenagem, segregação e transporte sem risco



avi1_630C397E-4B60-4969-B699-F445D84DC25B.JPG
13/11/2020 às 14:54

A Universidade Infraero lançou um novo calendário de atividades para os meses de novembro e dezembro, com cursos presenciais e à distância, voltados àqueles profissionais interessados em expandir seus conhecimentos e se aperfeiçoar no mercado da Aviação Civil.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.



A “Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE)” abrirá essa série de capacitação. Estão previstas duas turmas presenciais: uma em Brasília (DF), no mês de novembro, e outra em Belo Horizonte (MG), em dezembro. O treinamento terá duração de 24 horas/aula, distribuídas entre teoria e prática.

O público-alvo são os bombeiros de aeródromo, fundamentais para as operações aéreas, e que figuram entre os profissionais que garantem a segurança dos passageiros em casos de emergência em aeroportos. Os bombeiros de aeródromo têm uma rotina de treinamento constante, recebendo e aplicando instruções diárias na utilização de equipamentos moto mecânicos, ferramentas de salvamento, combate a incêndios, entre outros.

As inscrições para a turma de Brasília serão recebidas até o dia 16 de novembro e, para Belo Horizonte, até o dia 27 de novembro.

Gestão de Aeroportos e Artigos Perigosos

A Universidade Infraero também oferece vagas para o curso “Básico para Gestores de Aeroportos”, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), no mês de dezembro. Os participantes serão instruídos nos conhecimentos necessários para a gestão das atividades de passageiros e de aeronaves, segurança operacional, proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita e nas ações de resposta a emergências. Interessados têm até o dia 23 de novembro para se inscrever.

Além disso, estão abertas as inscrições para o curso “Transporte Aéreo de Artigos Perigosos (CAT 8 Inicial)”, com uma turma presencial e uma online. O objetivo é capacitar profissionais envolvidos direta ou indiretamente no transporte aéreo para a prevenção de acidentes ou incidentes com cargas perigosas nos terminais aéreos. Os profissionais serão treinados na identificação de procedimentos seguros para manuseio, armazenagem, segregação e transporte sem risco. As aulas serão realizadas em dezembro. As inscrições podem ser feitas até os dias 3 e 7 do próximo mês, respectivamente, para as turmas presencial e virtual.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos, os interessados devem acessar o endereço https://www4.infraero.gov.br/universidade.

Confira detalhadamente abaixo as datas e os locais:

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.