Publicidade
Manaus
ESTUDO

Universitária que vende frango para concluir faculdade diz que vê aumento da procura

A estudante contou que negociou com a faculdade para que dívida fosse paga nesta quinta-feira (15), mas ela ainda não conseguiu os valores. O trabalho continua 15/02/2018 às 15:54 - Atualizado em 15/02/2018 às 17:44
Show vendas
O ponto de vendas fica localizado na rua Artur Bernardes, bairro São Jorge, na Zona Oeste. Foto: Winnetou Almeida
Amanda Guimarães Manaus (AM)

A estudante de jornalismo Andréa Márcia de Souza, de 27 anos, viu as vendas de frango aumentarem nesta quinta-feira (15), no ponto dela situado na rua Artur Bernardes, ao lado da Best Car, bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. Nessa quarta-feira (14), o Portal A Crítica contou a história da jovem que precisa pagar uma pendência financeira de mais de R$ 6 mil para conseguir se formar e se matricular no último período do curso, por isso decidiu fazer uma campanha de vendas de frango. 

Andréa conta que recebeu mensagens e solicitação de várias pessoas no Facebook, além de doações em dinheiro que contabilizam até o momento R$ 500. “Sim, depois da matéria de ontem recebi muitas mensagens e solicitações de amizade. O pessoal queria comprar frango à noite, mas falei que trabalhava apenas durante o dia. Hoje percebi que o movimento aqui dobrou. Vendi muito na terça do Carnaval, mas hoje a procura dobrou”, disse a estudante.

A jovem pagava faculdade por meio do financiamento estudantil, mas perdeu o prazo para a atualização e agora precisa pagar todas as mensalidades para ingressar no último período do curso. “Quando postei nas redes sociais que estava vendendo frango fiquei com vergonha, mas isso passou, porque é por uma causa maior. Depois que estiver formada, vai valer a pena todo o esforço”, comentou.

A estudante afirmou que negociou com a faculdade para que a dívida fosse paga nesta quinta-feira (15), mas ela conta que ainda não conseguiu os valores. “O boleto da faculdade vence hoje, mas ainda não tenho nem mil reais para pagar. Aí vou continuar com as vendas. Eu não queria trancar a faculdade, enquanto arrecado esse dinheiro, mas eu só consigo me matricular se pagar. Vou continuar trabalhando para que as dívidas sejam pagas. Espero voltar até esse semestre, para que eu consiga acompanhar a turma na formatura”, destacou Andréa.

Mesmo não tendo ainda os valores em mãos, Andréa tem as melhores expectativas sobre as vendas dos frangos. “Tenho certeza que vai dar tudo certo, porque já entreguei minha vida nas mãos de Deus, e não me preocupo mais. Durmo direito e faço minhas coisas. Estou com as melhores expectativas”, completou a estudante de Jornalismo.  

Quem quiser entrar em contato com a jovem, pode telefonar ou mandar mensagem para o número: (92) 98408-3162.

Publicidade
Publicidade