Terça-feira, 25 de Junho de 2019
Manaus

Universitário é morto em briga de trânsito com motociclista

Após acidente e discussão, duas pessoas em uma motocicleta seguiram Waldeir Vieira, 19, antes de discutirem ainda mais e o motociclista atirar duas vezes em sua direção



1.jpg Waldeir chegou em estado grave no HPS João Lúcio, não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois
08/12/2013 às 11:00

O estudante Waldeir Raimundo de Menezes Vieira, de 19 anos, morreu após ser atingido por três tiros - sendo dois no peito e um no ombro -, durante uma briga de trânsito na noite deste sábado (7), na avenida Autaz Mirim, bairro São José, próximo ao Ginásio do Zezão na Zona Leste de Manaus.

O jovem tentou desviar de um carro que passou em alta velocidade na via pública quando atingiu uma motocicleta com dois homens a bordo, que seguia no sentido oposto. Depois de ofenderem a vítima, o suspeito que estava na garupa efetuou os disparos. Waldeir ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, também na Zona Leste.

De acordo com policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas afirmaram que o estudante estava dirigindo seucarro, modelo Chevrolet Corsa Classic de placas JXP-5558, com a namorada Stephanie Cristina, de 20 anos, e mais dois amigos. Ainda segundo eles, outro veículo, de características não informadas, passou em alta velocidade ao seu lado e quase colidiu com o veículo de Waldeir.

A vítima, para não bater e causar um acidente maior, jogou o carro para o lado direito e atingiu uma motocicleta, modelo CG 125, de cor preta, com os dois homens.

O motociclista parou o veículo e começou a discutir com Waldeir, que logo deixou o local mas foi seguido pela dupla. O condutor da moto alcançou o universitário e continuou xingando o grupo. Segundo a namorada da vítima, o homem que estava na garupa apontou a arma e atirou duas vezes na direção de Waldeir. Ele perdeu o controle do veículo, que subiu a calçada do Zezão e parou.

Fuga

O atirador e o motociclista fugiram após o crime do local, tomando rumo desconhecido pela polícia. Populares que presenciaram o incidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu Waldeir com vida até o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio. A vítima chegou em estado grave e não resistiu aos ferimentos, morrendo minutos depois de dar entrada na unidade de saúde.

A mãe do universitário, a dona de casa Raimara Menezes, de 37 anos, lamentou a morte do filho e disse que o mesmo era um "bom menino, que não brigava no trânsito" e estava à caminho de um evento evangélico na Bola da Suframa, com a namorada e os amigos, quando aconteceu o crime.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O estudante está sendo velado no bairro Novo Aleixo na manhã deste domingo (8) e a polícia já investiga o crime.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.