Publicidade
Manaus
INDIGNADOS

Universitários do Uninorte fazem novo protesto e fecham rua do Centro de Manaus

Alunos reivindicam melhores condições de ensino, mudança no sistema de avaliação e pedem a saída de diretora da unidade de Direito 28/06/2017 às 19:18 - Atualizado em 28/06/2017 às 19:53
Show uninorte 2
Foto: Gilson Mello
Kelly Melo Manaus (AM)

Alunos do Centro Universitário do Norte (Uninorte) realizam uma nova manifestação, mas dessa vez em frente à unidade de Direito, na rua major Gabriel, no Centro de Manaus. Com cartazes, os alunos fecharam na noite desta quarta-feira (28) a rua e o trânsito está lento no local.                       

Eles reivindicam melhores condições de ensino, mudança no sistema de avaliação e pedem a saída de uma das diretoras da unidade.                       

Esta é a segunda manifestação promovida pelos alunos em menos de uma semana. Nessa os alunos também reivindicam contra o aumento semestral das mensalidades, além de pedirem o cancelamento das disciplinas à distância, que são obrigatórias pelo Ministério da Educação  (Mec).

Na primeira manifestação o Uninorte emitiu uma nota informando que tem compromisso com a qualidade dos serviços prestados aos seus estudantes e que todos os processos avaliativos são realizados de forma criteriosa e transparente.

Segundo a instituição, o novo modelo avaliativo tem a proposta de atestar mais profundamente os conhecimentos adquiridos, usando metodologias ativas. Todo o processo é baseado em conteúdos ministrados em sala de aula ao longo do semestre e analisado por uma comissão composta por profissionais qualificados.

A instituição disse se preocupar com o desempenho de seus estudantes e adotará medidas rigorosas para melhorar os serviços relacionados às avaliações, com o intuito de oferecer celeridade na apuração dos resultados.

Em relação ao reajuste de mensalidade, a instituição segue os índices de inflação do período e a variação de custos que envolvem gastos com pessoal e infraestrutura, entre outros. O aumento ocorre anualmente, de acordo com a Lei 9.870/99, e sempre no meio do ano. 

Publicidade
Publicidade