Publicidade
Manaus
Manaus

Usuário do transporte briga com motorista de ônibus em Manaus e impede trajeto em ‘protesto’

Em vídeo divulgado na Internet, passageiro fica em pé na frente de ônibus bloqueando passagem em suposto protesto. Motorista não teria parado para usuário mesmo ao sinal de embarque 25/03/2015 às 16:02
Show 1
Segundo Sinetram, motorista do ônibus da empresa Viação São Pedro poderá ser demitido
VINICIUS LEAL Manaus

ASSISTA AO VÍDEO

Órgãos de transporte coletivo confirmaram na tarde desta quarta-feira (25) a veracidade de uma briga entre um usuário do transporte coletivo em Manaus e um motorista de ônibus da empresa Aviação São Pedro, ocorrido na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul, e que foi registrada em vídeo divulgado na Internet.

Nas imagens replicadas pelo Portal A Crítica, é possível assistir o passageiro em pé na rua, em frente ao ônibus, tentando impedir a passagem do coletivo. Em contraponto, o motorista dirige o veículo “para cima” do homem, conduzindo o ônibus para frente e em baixa velocidade, tentando continuar o trajeto.

O vídeo foi divulgado pela página Trânsito Manaus nesta quarta (25). Conforme a postagem, o passageiro fez um suposto protesto para impedir a saída do ônibus porque o motorista não teria parado o veículo mesmo após o passageiro ter feito sinal de embarque. Não se sabe se o usuário do transporte estava em um ponto de ônibus.

Nem a linha do ônibus, nem a identidade do motorista e do passageiro são identificáveis através do vídeo. A reportagem entrou em contato com a empresa Viação São Pedro pelo telefone (92) 3654-4400, mas ninguém atendeu as ligações. O fato ocorreu no trecho da av. Constantino Nery próximo à rua Pará e teria acontecido ontem, terça (24).

A Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) já tomou conhecimento do vídeo, porém nenhuma denúncia foi registrada no órgão, segundo a assessoria de imprensa. A SMTU fez contato com a Viação São Pedro, que respondeu já ter tomado iniciativa de chamar o motorista para prestar esclarecimentos.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram) também tomou conhecimento do vídeo e, segundo a assessoria de imprensa, a briga ocorreu na tarde de terça (24). Conforme o Sinetram, a empresa Viação já começou a levantar informações sobre o motorista através das placas. O funcionário poderá ser demitido.

A assessoria de SMTU ressaltou a importância de registrar denúncias de ocorrências no sistema de transporte público em Manaus diretamente no órgão responsável. Reclamações e sugestões podem ser feitas pelo SAC 118 e telefones (92) 3632-2784 / 2833, das 8h às 17h, pessoalmente no SMTU das 8h às 14h ou pelo e-mail sacsmtu@pmm.am.gov.br.

Funcionária demitida

Ontem, terça-feira (24), o Sinetram informou que uma cobradora de ônibus da empresa Global Green foi demitida após ser divulgado na Internet um vídeo em que a funcionária aparece agredindo e expulsando uma passageira com deficiência mental do coletivo da linha 600. O Portal A Crítica também reproduziu o vídeo.

Publicidade
Publicidade