Publicidade
Manaus
ÔNIBUS

Usuários de ônibus com Cartão Passa Fácil bloqueado podem regularizar situação

Pessoas com deficiência que tiveram a gratuidade bloqueada precisam agendar visita ao SMTU através de site do Sinetram 16/10/2018 às 12:15 - Atualizado em 16/10/2018 às 12:34
Show show 95 100f8551 474b 47e5 adba ff47667f593e
Foto: Divulgação
acritica.com

Pessoas com deficiência que utilizam o transporte público em Manaus e que tiveram o Cartão Passa Fácil bloqueado pela biometria fácil podem tentar regularizar a situação fazendo agendamento no site agendamentopne.manaus.am.gov.br. Eles devem comparecer à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) na data e local indicados portando Carteira de Identidade e CPF originais, além do próprio cartão a ser regularizado.

Ontem (15), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) revelou que mais de 600 cartões de gratuidade destinados às pessoas com deficiência (PcD) foram bloqueados em virtude do uso indevido do benefício. Segundo dados, aproximadamente 23 mil usuários utilizam o benefício, que é pessoal e intransferível.

Um dos mecanismos usados para identificar a fraude é a biometria facial, que consiste na coleta da imagem do usuário que se aproxima da catraca do ônibus e passa o cartão no validador. A imagem capturada é comparada com a fotografia realizada durante o cadastro para emissão do cartão. Outra forma de controle é a análise do histórico do uso do cartão. A SMTU funciona na rua Barão de Indaiá, 336, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade