Publicidade
Manaus
TÁXI

Usuários de táxi já podem usar aplicativo para solicitar corridas em Manaus

App “Táxi Manaus” é a esperança para fazer os táxis voltarem a ser competitivos no mercado dominado pelos serviços de transporte por carro particular 05/05/2018 às 16:25
Show 49
Foto: Euzivaldo Queiroz
acritica.com

Desde ontem (4), usuários de táxis em Manaus já podem solicitar corridas por meio do aplicativo “Táxi Manaus”, idealizado e desenvolvido pela Prefeitura de Manaus em parceria com os taxistas e disponível para download gratuitamente. Nos próximos 30 dias, os clientes que pedirem corridas pelo app vão ganhar 30% de desconto.

Além de descontos aos clientes, o app é a esperança para fazer os táxis voltarem a ser competitivos no mercado dominado pelos serviços de transporte por carro particular na cidade. Com o lançamento da tecnologia, ocorrido ontem (4) na Ponta Negra, Manaus passa a ser a terceira cidade brasileira a implantar aplicativos exclusivos para serviço de táxi.

“O Táxi Manaus é um aplicativo, em que o grande beneficiário é o usuário, com super desconto, sem surpresa no final da corrida, e a gente vai estar contribuindo com a mobilidade urbana da cidade de Manaus”, explicou Márcio Fleury, coordenador da comissão gestora do aplicativo.

Segundo Fleury, o aplicativo visa facilitar o dia a dia dos usuários de táxi da cidade e incentivar o uso aos que ainda não utilizam o transporte. Disponível nas plataformas Android e iOS, o aplicativo servirá também para promoção turística da cidade, apontando serviços e locais para visitação como as Galerias Populares, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, parques e outros espaços.

Outra funcionalidade do software, que utiliza o banco de dados da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), é de servir para atualização cadastral dos trabalhadores da categoria. Todos os taxistas que trabalham no APP estão regularizados junto à Prefeitura de Manaus.

Saiba como usar

Ao baixar o aplicativo, o usuário se depara com uma tela preta e o símbolo de localização com o nome Taxi Manaus, acompanhado do slogan “Viagens confortáveis, seguras e sem surpresas”. Em seguida, é levado à tela de Login ou Cadastro, podendo ser feito com uma conta no Facebook ou informando celular e e-mail.

Depois, basta informar o local de origem da corrida e o destino. O usuário verá o preço fixo (já com desconto), a distância e o tempo aproximado em que o percurso será feito. Ao avançar, o passageiro pode ainda editar preferências como um motorista que fale outro idioma, escolher um carro especial e a forma de pagamento.

Vantagens do táxi

Além de disponibilizar um preço fixo por aplicativo a qualquer hora, o táxi é um serviço legalizado pelo poder público municipal e emprega mais de 4 mil trabalhadores, segundo dados da SMTU, a maioria já cadastrada no novo aplicativo. Os taxistas possuem larga experiência no mercado e oferecem veículos com comodidade, segurança e rapidez, que podem circular livremente pelas Faixas Azuis.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade