Publicidade
Manaus
Ônibus Lotados

Usuários do transporte coletivo reclamam da superlotação dos ônibus no terminais 4 e 5

Eles reclamaram da demora dos coletivos, que chega a ser de até uma hora, segundo eles 30/10/2016 às 10:31 - Atualizado em 30/10/2016 às 11:28
Luana Carvalho Manaus (AM)

Usuários de transporte público dos Terminais de Integração 4 e 5, ambos na Zona Leste de Manaus, reclamaram que muitos ônibus estão parados enquanto as plataformas estão lotados. A demora chega a ser de até uma hora, segundo eles.

O diretor de transportes da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Costa Neto, disse que neste segundo turno a estratégia foi mudada. Os funcionários não estão cumprindo quadro de horário e os ônibus saem quando as plataformas ficam com uma quantidade suficiente de usuários.

“Diferente do primeiro turno, quando os ônibus tinham hora certa pra sair, neste segundo turno resolvemos fazer diferente e os ônibus vão saindo à medida que se é necessário, por isso já essa sensação de acúmulo nas plataformas".

De acordo com Costa Neto, os passageiros estão chegando mais rápido em seus locais de destino porque o trânsito na cidade "está bom". "Estamos fiscalizando e garantindo a regularidade dessas saídas. Recomendamos que os motoristas andem em uma velocidade média. Neste terminal de linha, por exemplo, existem 14 linhas e uma média de 100 ônibus saindo daqui. Existe a impressão de que tem muitos parados porque eles também têm intervalos para se hidratar e comer alguma coisa", justificou.

Com esta mudança, o industriário José Carlos Vieira, 34, disse que está há mais de uma hora aguardando pela saída do ônibus que vai para o ramal do Brasileirinho. "A fila está enorme e até agora nada do ônibus sair. Quando chegar com certeza vai ser uma confusão", reclamou.                        

Publicidade
Publicidade