Publicidade
Manaus
Manaus

Usuários e funcionários de empresas denunciam roubos diários de ônibus no Tarumã

De acordo com administrador das linhas 126 e 306, por dia estão acontecendo pelo menos dois assaltos às linhas nessas comunidades 12/07/2013 às 09:00
Show 1
Linhas que circulam pelo Tarumã são alvos constantes de bandidos armados
Thiago Monteiro ---

Passageiros e funcionários das linhas de ônibus 126 e 306 da empresa São Pedro não aguentam mais a onda de assaltos em coletivos que acontecem diariamente no conjunto Cidadão 10, nas comunidades Parque Solimões, Parque São Pedro, Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

De acordo com o administrador das linhas 126 e 306, Edoilton Silva, por dia estão acontecendo pelo menos dois assaltos às linhas nessas comunidades. “Todo dia fazemos boletim de ocorrência (B.O.), mas tudo está ficando só para estatística porque todo dia a violência aumenta mais”, destacou Silva.

Segundo ele, na noite da última terça-feira, dois bandidos adentraram o ônibus da linha 306, na rua Santa Rita, no conjunto Cidadão 10, anunciaram o assalto, levaram dinheiro, pertence dos passageiros e ainda atiraram contra as janelas do ônibus quando saíram do veículo.

Conforme a polícia, durante o disparo, um homem identificado como David Antônio Babilonia Paredes, 40, foi atingido com estilhaços de bala e foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul.  A vítima está com o quadro de saúde estável.

Assaltos constantes

Na manhã desta quinta-feira (11), o também administrador da empresa São Pedro, Thiago Araújo, informou que tinha acontecido um assalto na mesma localidade, no conjunto Cidadão 10, mas contra a linha 126. Segundo ele, levaram 10 celulares e aproximadamente R$ 200 em espécie. Os funcionários disseram que pelo menos 60 assaltos acontecem por mês no bairro.

Segundo eles, os crimes estão sendo registrados no 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Parque São Pedro, Zona Oeste.

Publicidade
Publicidade