Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
TRANSPORTE PÚBLICO

Usuários reclamam de falta de mudanças após intervenção no transporte coletivo

Após quase três meses de intervenção da Prefeitura de Manaus no transporte coletivo, os usuários não sentem nenhuma melhora



1231_E133AC5B-9D68-425F-A530-CD883C62366A.JPG Foto: Winnetou Almeida
16/10/2019 às 07:27

Quase três meses após a intervenção municipal no transporte, a Prefeitura não apresentou relatórios contendo os resultados da medida. O documento assinado no dia 22 de julho pelo prefeito Artur Neto (PSDB) nomeou o ex-empresário do setor de transportes Francisco Bezerra como interventor, estabelecendo o controle da entrada e saída de recursos, mas até o momento, a população continua sem respostas. 

O objetivo da medida era apresentar melhorias no sistema, mas até o momento, nenhum relatório foi apresentado à população. De acordo com o artigo 4 do decreto, “as informações decorrentes da intervenção deverão ser objeto de relatório mensal a ser encaminhado ao Chefe do Poder Executivo”.



Para o vereador Chico Preto (sem partido), a Prefeitura não cumpriu o que havia sido acordado no decreto.

“Os problemas continuam os mesmos: frota não renovada, ônibus pregado, frota paralisada, reduzida. Poderíamos estar acompanhando desde o primeiro relatório, quais foram as primeiras impressões, o segundo relatório o que está sendo feito, e no terceiro quais foram as conclusões. Mas a gente não tem nem o primeiro e nem o segundo”, disse.

O estagiário Hudson Coelho é usuário frequente do transporte e não sentiu melhorias após a intervenção.

“Não melhorou nada, os ônibus saem a hora que querem da garagem. Não senti essa melhora. Pelo contrário, é uma desculpa para continuar prestando um serviço de péssima qualidade”.

Questionado sobre o andamento da intervenção, o líder do prefeito na Casa, vereador Macel Alexandre (PHS) informou que a situação demanda um tempo adequado de ações para determinar resultados mais concretos para a população. 

“Queremos uma coisa concreta, completa. É uma intervenção, não é uma coisa simples. A previsão é que até final desse mês seja entregue o relatório”, resumiu.

Membro da Comissão de Transportes, o vereador Diego Afonso (PDT) disseque houve uma reunião entre o prefeito e os interventores.

“O prefeito pediu de forma célere um retorno para a população. Cabe a nós fiscalizarmos se a intervenção dará respostas à população, como ônibus novos e que volte a normalidade o transporte coletivo”, explicou.

News whatsapp image 2019 05 27 at 11.54.48 8d32dbdd 4f80 4c51 b627 e3873c2e56de
Repórter
Cientista Social, Escritora e Jornalista. Repórter de A Crítica, apaixonada pela arte de contar histórias.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.