Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
_nibus.JPG
publicidade
publicidade

TRANSPORTE

Usuários reclamam de frota reduzida; Sinetram diz que empresas operam com 100%

Mesmo com a reclamação dos passageiros, o Sinetram manteve a informação de operar com a frota total nesta segunda-feira (28)


28/05/2018 às 11:40

Os ônibus do sistema coletivo de Manaus não estão circulando normal nesta segunda-feira (28), de acordo com usuários. Além da demora, linhas que foram retiradas de circulação na sexta-feira (25) continuam sem rodar, afirmam eles. A informação contraria o que informou o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) de que as empresas operam com 100% da frota.

A assistente de venda Silvana da Silva Rocha, 43, disse que precisou pegar um executivo para chegar a tempo no trabalho. Conforme ela, as linhas 603, 621 e 619, que circula da Zona Leste ao Centro, não estão rodando desde sexta. “A gente achava que hoje fosse voltar ao normal, mas isso não aconteceu. Quem precisava ir ao Centro tinha que pegar uma linha alimentadora para o T5 e de lá pegar outra para o Centro”, contou.

A circulação dos coletivos no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, também não estava normal na manhã desta segunda, de acordo com os moradores da localidade. Teve usuário do sistema que foi para a avenida Torquato Tapajós para poder pegar ônibus. Rosa Castro, 47, foi um deles. Ela disse que normalmente espera pelo ônibus 20 minutos, mas hoje demorou mais de 50 minutos e quando passou veio lotado, por isso foi para a Torquato e conseguiu entrar num ônibus que vinha da Estrada.

publicidade

A produtora Maria Silva, 35, moradora do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, disse que das duas linhas que circulam pela localidade, apenas uma estava rodando pela manhã. “Temos a linha 604 que vai pelo Distrito Industrial até o Centro da cidade e o 085 que vai até o T5, só esta última estava passando hoje. Na hora em que vinha para o trabalho, a cobradora do 085 estava falando para os passageiros que estavam na parada que não tinha 604. O bairro já sofre com o problema no transporte coletivo, que é precário, assim fica mais complicado”, desabafou.

Reclamação nas redes sociais

A reclamação também foi grande nas redes sociais. Vários internautas disseram que a linha 304 não estava funcionando com o seu itinerário normal. Só estava indo até o T3, e voltava. A mesma situação foi relatada pelos usuários da linha 329, segundo eles, ela também só estava indo até o T3 e retornando para o bairro.

A reportagem indagou o Sinetram a respeito dos relatos dos usuários do sistema de transporte coletivo da cidade, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

publicidade
publicidade
Alunos de escola municipal no bairro São Francisco ainda não iniciaram ano letivo
Setrab oferta 30 vagas de emprego nesta quarta-feira (24)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.