Publicidade
Manaus
FORA DO AR

Usuários relatam dificuldades para inscrições em 8 mil vagas de cursos do Cetam

Site disponibilizado para inscrições está fora do ar desde o início da manhã, e internautas reclamam de descaso por parte do órgão 28/07/2017 às 09:38 - Atualizado em 28/07/2017 às 09:56
Show cetam123
Jovem postou no Facebook a tela de erro que aparece ao tentar se inscrever (Foto: Reprodução)
acritica.com Manaus (AM)

Os cidadãos do Amazonas que esperaram a manhã desta sexta-feira para tentar garantir uma das  8031 vagas para 69 cursos de qualificação e de informática do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) estão enfrentando problemas.

O Cetam disponibilizou o site oficial do órgão para as inscrições, que segundo um funcionário do setor jurídico do órgão está fora do ar por conta da legislação eleitoral. Quem tenta acessar o site é redirecionado para o site siscad.cetam.am.gov.br/inscricoes. No entanto, há poucos relatos de  sucesso na conclusão das inscrições.

Conforme material divulgado pelo próprio órgão para a imprensa, as inscrições seriam realizadas exclusivamente pela internet de 8h às 17 de hoje, enquanto houvesse vagas disponíveis.

Nas redes sociais,  é possível encontrar várias reclamações de cidadãos que tentam se inscrever e não conseguem por conta dos problemas do site. "Para quem conseguiu e se conseguiu, parabéns! Porque estou há um tempão tentando", comentou uma estudante, no Facebook.  "Falta de respeito com o povo", publicou outro rapaz.


A estudante Mayara Islayne registrou dois vídeos tentando se inscrever, sem sucesso. "A gente atualiza o site e fica nisso, dando erro direto", relata ela nas imagens. "As vezes é direcionado pro site do Cetam, aparece para você escolher o centro de convivência e volta para essa página de novo (de erro).  Desde as 8h o site foi liberado, contagem regressivo, já faz 19 minutos e nada, só erro", lamenta ela.

Em contato com a reportagem , a jovem lamentou o problema. "Isso é um descaso com a população que perde uma boa parte do seu dia tentando uma oportunidade de curso e o site só dá erro". 

Um outro rapaz até postou: "Inscrição realizada com  sucesso". No entanto, logo depois comentou: "o problema é que o site caiu de vez. Estou tentando aqui, não sei se vai dar".

O Portal A Crítica tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do Cetam para solicitar um posicionamento sobre o caso, mas nenhuma das ligações foram atendidas.

Publicidade
Publicidade