Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
influenza.JPG
publicidade
publicidade

PREVENÇÃO

Vacina contra Influenza também está disponível nos CAICs e CAIMIs, em Manaus

O objetivo da campanha de vacinação realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com Estados e municípios é reduzir os casos de agravamento, internações e óbitos relacionados à doença


04/05/2016 às 16:59

Pessoas a partir de 60 anos e crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, incluídos nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde para receber a imunização contra a Influenza, podem se vacinar nos Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (CAIMIs) e nos Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs).

Estas unidades da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, estão atuando junto com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da Prefeitura, para assegurar uma boa cobertura vacinal da campanha contra a gripe, que teve início no dia 30 de maio e se estenderá até o dia 20 deste mês.

 “As pessoas incluídas nos grupos prioritários não devem deixar de se vacinar. É importante que procurem a unidade de saúde para receber a imunização, que incluiu a proteção contra o vírus H1N1”, disse o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza.

Além dos idosos e das crianças, a campanha de vacinação é voltada para as gestantes; as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; indígenas; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e população privada de liberdade.

publicidade

Balanço parcial da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) aponta que, até o momento, o Amazonas tem cobertura vacinal de 34,55%, o equivalente a 300.254 pessoas imunizadas.

A estimativa é que, no Estado, 940 mil pessoas integrem os grupos prioritários a serem imunizados. A meta do Ministério da Saúde é que, até o final da campanha, ao menos 80% desse público-alvo receba a vacina contra a gripe.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de etiologia viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito. Para preveni-la, é importante manter os hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos sempre e manter os ambientes arejados.

O objetivo da campanha de vacinação realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com Estados e municípios é reduzir os casos de agravamento, internações e óbitos relacionados à doença.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Amazonas está há dois dias sem registrar casos de gripe H1N1
Crianças vacinadas contra H1N1 no Amazonas precisam tomar a 2ª dose
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.