Publicidade
Manaus
Manaus

Vagas para curso de escolarização de idosos oferecido pela Semed ainda estão abertas

As aulas serão ministradas no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Japiim, na rua 31 de Março, nº 70, no Japiim, no período vespertino 18/02/2016 às 18:24
Show 1
As turmas são multisseriadas: 1º fase (alfabetização), 2º fase (1º e 2º ano) e 3º fase (4º e 5º ano)
acritica.com* Manaus (AM)

Ainda estão abertas as inscrições para o curso de escolarização no ensino fundamental, da alfabetização ao quinto ano direcionado para idosos e adultos com mais de 35 anos.  As aulas serão ministradas no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Japiim, na rua 31 de Março, nº 70, no Japiim, no período vespertino, sob supervisão do Distrito de Saúde Sul (Disa Sul).

O curso faz parte do Programa Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), criado em 1999 com o objetivo de oferecer o Ensino Fundamental a adultos e idosos, e que é executado em parceria com instituições interessadas na implantação do projeto.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) solicitou junto à Semed a implantação do programa como forma de beneficiar a população adulta e os idosos atendidos na área de abrangência do Disa Sul.

“A Semsa tem como uma das metas estimular a autonomia e independência dos idosos, o que é essencial para garantir a manutenção de uma vida ativa e saudável na terceira idade e, consequentemente, melhorar a saúde da população. E a educação é fundamental para a melhoria da qualidade de vida e para que as ações de prevenção e promoção em saúde tenham resultados positivos”, explicou a técnica responsável pelo Programa de Saúde do Idoso no Disa Sul, assistente social Maria das Dores Castilho dos Santos

Os interessados podem buscar mais informações pelos telefones 98115-6458 e 3637-4078, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, ou pelo email semsa.idososul@pmm.am.gov.br .Estão disponíveis 25 vagas e as aulas serão iniciadas assim que houver o preenchimento das vagas para a formação de turmas. A coordenação do curso oferece aos alunos lanche, material escolar e uniforme.

Os Distritos de Saúde Leste e Oeste também estão em processo de implantação do serviço, e o Disa Norte já iniciou o curso.

Atividades 

O programa desenvolve atividades cognitivas, culturais, esportivas e sociais, e o curso tem a duração de até três anos, sendo oferecido de segunda a sexta-feira. As turmas são multisseriadas: 1º fase (alfabetização), 2º fase (1º e 2º ano) e 3º fase (4º e 5º ano).

Os alunos podem avançar nas fases do programa, de acordo com o ritmo de aprendizagem de cada um. Quem concluir o programa será encaminhada às Escolas Municipais ou aos Centros de Educação de Jovens e Adultos para darem continuidade aos estudos.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade