Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
EM MANAUS

‘Vamos avaliar juntos’, diz Mourão sobre problemas do AM em reunião com Lima

Vice-presidente e governador debateram sobre a Zona Franca, o sistema prisional e a BR-319. Mourão participa de evento no Cigs nesta quinta-feira (30)



mourao-lima_F86D72A5-43A9-46AB-BAD5-26F3043B452E.JPG Foto: Divulgação
29/05/2019 às 20:09

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o Governo Federal vai trabalhar junto com o Executivo amazonense para resolver os problemas do Estado. A declaração foi dada nesta quarta-feira (29), após Mourão se encontrar com o governador Wilson Lima em Manaus.

Entre os temas, Lima e Mourão discutiram a proteção da Zona Franca de Manaus, a situação carcerária do país e os desafios do sistema prisional no Amazonas. O governador também pediu ao vice-presidente que inclua a rodovia BR-319 no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia, para que o “trecho do meio” (cerca de 400 km entre Manaus e Humaitá) seja pavimentado.



“O Plano está na Casa Civil, e o nosso pleito é que a BR-319 entre nesse planejamento e o Amazonas possa ser interligado ao restante do país”, afirmou Wilson Lima.

O vice-presidente agradeceu a receptividade em Manaus e demonstrou comprometimento com as demandas do Amazonas. “O governador tem sido incisivo junto ao Governo Federal sobre todas as necessidades do Estado e nós vamos avaliar juntos para buscar solucionar esses problemas”, disse Hamilton Mourão que fica em Manaus até esta quinta-feira (30).

Mourão veio ao Amazonas participar de um dos eventos da programação da Semana do Guerreiro de Selva, do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs). O vice-presidente desembarcou por volta das 16h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e de lá seguiu para uma reunião reservada com o governador Wilson Lima e o vice-governador Carlos Almeida.

Amazônia Conectada

O Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PNDR) trabalha o desenvolvimento sustentável da Amazônia e inclui programas estratégicos que incluem infraestrutura e integração intrarregional e sul-americana.

Os dois ainda discutiram a situação do Projeto Amazônia Conectada que pretende expandir a infraestrutura de comunicações e contribuir para ações do Governo Federal no âmbito do Programa Nacional de Banda Larga na Região Amazônica. O Amazônia Conectada é de responsabilidade do Ministério da Defesa e vinha sendo executado pelo Exército.

“Nosso pleito é para que esse projeto retorne, para que ele continue sendo tocado. Ele é de fundamental importância para conectar o Amazonas”, afirmou o governador.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.