Publicidade
Manaus
CARNAVAL

‘Vampirão’ faz maratona de coleta de sangue para o Carnaval em diversos pontos da cidade

Unidade móvel de coleta do Hemoam vem intensificando campanha para alcançar a meta de mil bolsas até o Domingo Gordo de Carnaval. Veja a programação 18/02/2019 às 13:51
Show show 1 f5b6e836 3509 4880 9cba 7e48a70f9acc
Foto: Arquivo A Crítica
Alik Menezes Manaus (AM)

Para garantir um estoque de bolsas de sangue durante o período de Carnaval, quando a demanda aumenta, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) vem intensificando campanha de coleta para alcançar a meta de mil bolsas de sangue até o dia 2 de março, Domingo Gordo de Carnaval.

O “Vampirão”, unidade móvel de colega de sangue do Hemoam, está com longa programação para comparecer em diversas instituições e empresas nas próximas duas semanas.

Segundo o órgão, o estoque de sangue A Negativo tem apenas oito bolsas e o de AB Negativo está em estado crítico, com apenas duas bolsas de sangue.

Hoje, a unidade móvel foi à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado na avenida André Araújo, no Aleixo, das 8h às 12h. Na quarta-feira (20), o ponto de coleta vai ser na loja Casa das Correias do bairro Japiim, das 14h às 18h.

Na quinta-feira (21), o Vampirão estará atendendo funcionários da empresa Recofarma, no Distrito Industrial. Já no sábado (23), a unidade móvel estará no Centro de Convivência Madalena Arce Daou, na Compensa, das 8h às 17h. Depois, na terça (26), vai ser a vez dos funcionários do Fórum Ministro Henoch Reis, das 8h às 12h.

Os interessados em doar sangue também podem ir à sede da Fundação Hemoam, localizada na avenida Constantino Nery. Para doar, é necessário ter entre 18 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos.

Publicidade
Publicidade