Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
DFSDJKF.JPG
publicidade
publicidade

CONCILIAÇÃO

Vara de Família promove mutirão de audiências de conciliação nesta sexta-feira

As audiências acontecerão a partir das 8h30, no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus


31/08/2017 às 14:50

A 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizada nesta sexta-feira (1º), um mutirão de audiências de conciliação que terá em pauta 107 processos. Esta é a sexta edição do mutirão realizado pela 4ª Vara, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas. As audiências acontecerão a partir das 8h30, no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus.

O projeto que promove o mutirão de audiências por meio da parceria entre a 4ª Vara de Família e a Faculdade de Direito acontece desde 2011 e já permitiu a realização de 6 mil audiências de conciliação. A ação, com a participação dos acadêmicos do curso de Direito, tem a monitoria do juiz Luís Cláudio Cabral Chaves (titular da Vara) e do professor doutor Adriano Fernandes, da Ufam.

Para participação no mutirão, os acadêmicos de Direito são previamente capacitados para atuar como conciliadores e dando apoio técnico durante a realização das audiências. Os processos envolvem questões como divórcio, separação, pensão alimentícia, guarda de filhos e interdição. A ideia é que sejam realizadas blocos de 15 audiências simultâneas e que o mutirão dure pouco mais de uma hora, considerando os 107 processos.

"As partes não são obrigadas a conciliar, mas o nosso esforço sempre deve ser nesse sentido. Havendo a conciliação, o processo se encerra, evitando em muitos casos que a pendência se prolongue em decorrência dos recursos interpostos, levando o processo a durar até anos", destacou o juiz Luís Cláudio.

*Com informações da assessoria de comunicação.

publicidade
publicidade
Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema, no RJ
Sentença obtida pelo MPF determina reforma da Casa de Saúde Indígena no AM
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.