Publicidade
Manaus
Manaus

Vazamento de água na rotatória da Gilete faz os motoristas redobrarem a atenção

De acordo com moradores, três canos de abastecimento de água estão quebrados e ocasionando vários transtornos para quem frequenta e transita aquela área 30/12/2015 às 09:34
Show 1
Manaus Ambiental informou que o vazamento de água necessita de manutenção minuciosa e deve ser realizada nos próximos dias
marcela moraes ---

Moradores e motoristas denunciam um vazamento de água que ocorre há mais de um mês na avenida Abiurana, na Bola da Gilete, Distrito Industrial, Zona Leste. De acordo com moradores, três canos de abastecimento de água estão quebrados e ocasionando vários transtornos para quem frequenta e transita aquela área.

A via é uma das principais áreas de embarque e desembarque de matéria prima e insumos do Polo Industrial de Manaus (PIM) e o fluxo de veículos é intenso. No local, há risco de acidente para quem se locomove em veículos pequenos, coletivos e carretas com contêineres, pois os condutores precisam desviar seus veículos de buracos que já se formaram na pista por conta do vazamento e as crateras são obstruídas pela água.

Para o motorista de carreta, Welson de Lima, o vazamento apresenta prejuízos tanto para a população quanto para quem precisa passar por aquele trecho todos os dias. “Passo duas vezes ao dia entre 8h e 9h e também lá pras 17h. O vazamento de água acaba prejudicando tanto a população, por conta da escassez da água, quanto o nosso veículo e também o próprio asfalto que vai se acabando. Aqui é intenso o fluxo de veículos e o os buracos na pista só aumentam, ou seja, um problema gera outro”, relatou.

Segundo Lima, ele utiliza a avenida Abiruana para escapar também dos buracos que têm na avenida Buriti, mas que ao tentar desviar de um problema, acaba encontrando outro. “Quando chego aqui é essa situação. Eu já dirijo (carreta) contêiner há um bom tempo e tenho um pouco mais de experiência, mas penso no caso dos carros pequenos é muito mais perigoso para eles, a pista está encharcada de água pode até acontecer um grave acidente aqui”, disse.

Para o motorista de ônibus coletivo Welington Charlison, o problema se estende há muitos dias e nenhuma providência foi tomada, o problema, além de afetar o trânsito, danifica a infraestrutura da via.

“É um absurdo, estou no meu carro e acabei de pegar um banho de lama aqui. Esse problema já está assim há muitos dias, sou motorista de ônibus coletivo trabalho no período da tarde e noite, todos os dias passo aqui, pelo tempo do vazamento já deveriam ter arrumado”, desabafou.

Vistoria técnica

Por meio de nota, a Manaus Ambiental informou que tem conhecimento da situação na rua Abiruana (Bola da Gilette) e informa, ainda, que já realizou vistoria técnica na localidade. manutenção A área necessita de uma manutenção minuciosa, com equipamentos de grande porte, como retroescavadeira, sendo necessária a execução no período noturno para não comprometer o tráfego de veículos e pessoas na área. O serviço está incluso na programação operacional da concessionária para execução.


Publicidade
Publicidade