Publicidade
Manaus
ACIDENTE

Vazamento de gás causa explosão e deixa seis pessoas feridas na Compensa

Botijão de gás de uma casa começou a vazar e vizinhos foram tentar ajudar quando ocorreu a explosão. Quatro vítimas estão no 28 de Agosto 29/04/2017 às 16:50
Show whatsapp image 2017 04 29 at 16.03.12
Acidente aconteceu na tarde deste sábado (Foto: Clóvis Miranda)
Kelly Melo Manaus (AM)

Seis pessoas ficaram feridas durante uma explosão em uma casa, no beco da prosperidade, na Compensa, na Zona Oeste. Quatro das vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro 28 de agosto.

Três casas foram atingidas pelo sinistro é uma delas teve perda total. Segundo os moradores, houve um vazamento de gás de uma botija em  das casas e ao tentar resolver o problema, ocorreu a explosão. "Foi uma barulho muito forte. O meu filho estava tentando ajudar o vizinho a resolver o problema do vazamento de gás e aconteceu a explosão. Ele ficou queimado e está no hospital agora", relatou da dona de casa Antônia Silva, 48, mãe do Werlison Silva Cruz, 22, que de feriu no sinistro. 

Além dele, ficaram feridos Jorge Neris Silva, a esposa dele, identificada apenas como Gilmara, e um dos filhos do casal, identificados como Vítor, de 13 anos. Outros dois vizinhos também sofreram ferimentos leves. 

De acordo com familiares das vítimas, o estado mais delicado é da dona de casa, Gilmara. Parte da  parede de alvenaria da casa dela caiu sobre ela, que está na sala de cirurgia. O esposo dela sofreu queimaduras e está hospitalizado, assim como o filho do casal. O estado de saúde deles não foi informado. 

Testemunhas relataram que o impacto da explosão foi tão forte que as casas ao redor tremeram. 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para controlar as chamas, mas os próprios moradores conseguiram conter as chamas. 

A Defesa Civil do Município e a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) esteve no local para avaliar os danos causados. O secretário da Semmasdh, Elias Emanuel, informou que as famílias serão atendidas. "A família mais afetada vai ser encaminhada para o aluguel social de imediato. Já a outra casa, nós vamos atende-los com benefícios, como alimentação e o que eles precisarem de mais urgente", explicou.

Publicidade
Publicidade