Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
FALTA D’ÁGUA

Vazamento em rede de distribuição causa falta d’água para a Zona Sul de Manaus

O problema afetou moradores dos bairros Morro da Liberdade, Santa Luzia, Crespo, Betânia, São Lázaro e Educandos



show__gua.JPG Foto: Arquivo A Crítica
15/06/2017 às 10:59

O vazamento na rede de distribuição de um reservatório de água no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus, causou a interrupção no fornecimento do serviço para moradores desta região desde a madrugada desta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi. O problema afetou os bairros Morro da Liberdade, Santa Luzia, Crespo, Betânia, São Lázaro e Educandos.

Segundo a concessionária do serviço, Manaus Ambiental, o vazamento aconteceu no reservatório do Mocó, que fica no Morro da Liberdade e que é responsável pela transferência de água para os bairros afetados. Segundo a empresa, uma equipe técnica vem trabalhando para solucionar o vazamento desde a madrugada, e a previsão para o término será às 13h de hoje. Após isso, o sistema de distribuição será religado e o abastecimento normalizado no decorrer do dia.



Apesar de a Manaus Ambiental divulgar que o vazamento ocorreu nesta madrugada, moradores ouvidos pela reportagem do Portal A Crítica disseram que o abastecimento do serviço já vinha sendo interrompido desde o início da semana, porém sem nenhum aviso da concessionária.

“Sempre que acontecem essas manutenções geralmente avisam e dessa vez nada. Minha família não estava preparada para passar por isso. Não reservamos água e passamos por momentos complicados em casa. Acho isso uma falta de respeito”, contou a aposentada Maria Monteiro, 76, moradora do bairro São Lázaro.

A falta de água também foi sentida pela família de Miguel Silva, 70, morador do bairro Betânia. Ele precisou comprar garrafões de água para conseguir fazer as tarefas básicas do dia. “É muito ruim você pagar por um benefício e não ter acesso a ele. Entrei em contato com a Manaus Ambiental, mas não consegui uma resposta. Uma véspera de feriado passando por uma situação dessa e com o calor que faz na nossa cidade. É impossível ficar sem água”, disse.

A Manaus Ambiental informou, por meio de nota, que se coloca à disposição dos clientes através dos seguintes canais de atendimento: telefones 0800-092-0195 e (92) 3627-8360 e e-mail faleconosco@manausambiental.com.br.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.