Publicidade
Manaus
Manaus

Vegetação é destruída por fogo durante incêndio no Mauazinho

Fogo começou por volta das 1h45, provavelmente causado pelo tempo seco e a alta temperatura. Por pouco uma casa não foi atingida pelas chamas 23/09/2015 às 17:16
Show 1
Incêndio no Bairro Mauazinho
Vinícius Leal Manaus (AM)

ASSISTA VÍDEO / VEJA IMAGENS

Um terreno de vegetação foi destruído pelo fogo durante um incêndio no início da tarde desta quarta-feira (23) no bairro Mauazinho, na Zona Leste da capital. O fogo começou por volta das 1h45, provavelmente causado pelo tempo seco e a alta temperatura.

"Começou do nada. Isso é por causa da quentura", explicou Alice Mendonça Paiva, 62, moradora da rua São Pedro, que dá acesso ao terreno atingido pelo fogo. "Aí jogam lixo, plástico, ferro", disse ela sobre o que pode ter contribuído para a propagação rápida das chamas.

Uma forte fumaça tomou conta tanto da rua São Pedro quanto da rua Jerusalém, um pouco mais acima. Por volta das 15h30 as chamas já haviam sido parcialmente controladas e equipes do Corpo de Bombeiros faziam o rescaldo.

Segundo os moradores, o socorro demorou a chegar ao local. "Os bombeiros demoraram. Se não fosse os moradores já tinha atingido a casa da vizinha", disse Demétrio Lima, 34, morador.

A dona de casa Rosiane Dias, que mora no fim da rua São Pedro, mais próximo do terreno atingido, disse que por pouco o fogo não atingiu o telhado da casa dela. "Os rapazes que ajudaram levando água em balde e mangueira", relatou.

Esse foi o segundo incêndio registrado em terreno de vegetação na tarde desta terça. No conjunto Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, o fogo tomou conta de um área verde que servia como depósito de madeira e paletes.

Publicidade
Publicidade