Publicidade
Manaus
INCÊNDIO

Vegetação pega fogo dentro de cemitério em Manaus e assusta populares

Segundo uma vendedora ambulante, o incêndio foi causado por velas acesas bem perto das sepulturas. O local já recebe visitantes pelo Dia dos Finados 01/11/2018 às 13:46
Show 8d76d411 c28a 4dfd a5f3 ae5f02d5247f 984f6f6c 361f 4f47 a167 1dca3f2f4e09
Foto: Euzivaldo Queiroz
Cecília Siqueira Manaus (AM)

Dois focos de incêndio em vegetação foram registrados dentro do Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta quinta-feira (1). O sinistro deixou assustados populares e funcionários que faziam manutenção das sepulturas. No local não havia equipes do Corpo de Bombeiros. O cemitério já recebe visitantes pelo Dia dos Finados, comemorado nesta sexta (2).

Segundo a vendedora ambulante Joice Lima, de 34 anos, o incêndio foi causado por velas acesas bem perto das sepulturas. De acordo com a comerciante, o vento no local fez com que as chamas se propagassem rapidamente pela vegetação seca. “Um rapaz jogou areia, tentou apagar, mas não tem como conter, pois o capim está alto e se espalha quando as velas caem acesas”, disse.

Em outra quadra do cemitério onde também ocorria um incêndio o fogo estava mais alto e se alastrou entre as sepulturas, onde a vegetação era mais densa.

A equipe de reportagem do Portal A Crítica procurou a administração do cemitério, entretanto, os servidores não foram localizados porque estavam em horário de almoço. Até a publicação da matéria, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBAM) não havia registrado nenhum chamado para a ocorrência de incêndio.

Publicidade
Publicidade