Publicidade
Manaus
ACIDENTE

Veículo sobe canteiro central na avenida Djalma Batista e atinge árvores

Acidente ocorreu por volta das 10h30. Segundo a Semmas, é o sétimo caso de atropelamento de árvores em 2016 e condutor do veículo pode ser multado por derrubar a vegetação 26/09/2016 às 13:00 - Atualizado em 26/09/2016 às 13:00
Show arvore
Veículo atingiu árvores após realizar ultrapassagem na avenida (Foto: Divulgação)
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Um veículo de modelo S10 subiu o canteiro central da avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul, e atingiu quatro árvores da espécie ipê na manhã desta segunda-feira (26). O motorista não ficou ferido. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), é o sétimo caso de atropelamento de árvores somente em 2016.

Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o acidente ocorreu por volta das 10h30. Na ocasião, o motorista teria tentado realizar uma ultrapassagem na via e a roda do veículo, de placas PHB-0687, acabou subindo o canteiro central.

Uma equipe da Gerência de Corte e Poda da Semmas foi ao local após receber informações por redes sociais. Conforme o órgão, quatro ipês foram atingidos, sendo três de médio porte com floração e um de pequeno porte, que já havia sido substituído.

Segundo a equipe da Semmas, será providenciada a recuperação imediata do dano causado com a reposição das árvores, no caso mudas da mesma espécie. O motorista foi notificado a comparecer à sede da Semmas em até 24 horas para as demais medidas. Ele pode receber multa que varia de 51 a 250 Unidades Fiscais do Município (UFMs). Cada UFM equivale a R$ 92,97.

“A Semmas pede que a população ajude a conservar e proteger as mudas plantadas nas vias públicas, denunciando esses casos de atropelamento e vandalismo. Só assim, teremos uma cidade arborizada e com o conforto ambiental que merece”, informou o órgão.

Publicidade
Publicidade