Terça-feira, 21 de Maio de 2019
PREOCUPAÇÃO

Rua no Parque das Laranjeiras vira 'depósito' de carros batidos

O primeiro veículo foi deixado no local há um ano, e o segundo há 9 meses. Síndica de condomínio recorreu a órgãos públicos, mas nada foi feito até aqui.



agora_hrv_10D8BCC4-B1A6-4442-AD23-0CE381F8C7FD.JPG
Os veículos foram abandonados em frente ao condomínio. Foto: Reprodução
14/05/2019 às 12:29

Dois carros abandonados no bairro Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus, têm gerado preocupação e falta de segurança em moradores do condomínio Residencial Plaza Del Rey, localizado na avenida Professor Nilton Lins. Os veículos, Honda HRV e Ford KA, foram deixados na rua Penetração Flores (que dá acesso ao condomínio). O primeiro há um ano, e o segundo há 9 meses.

A sindica do condomínio, Dayane Colares, afirmou que o abandono dos veículos no local gera prejuízo para os moradores. Um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

"Já sabemos de tentativas de assalto e um fluxo de pessoas, como se drogas estivessem sendo vendidas no local. É perigoso demais isso tudo, porque causa uma situação de risco e não temos autonomia para retirar", disse.

A representante dos moradores relatou que procurou o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), mas não obteve sucesso para que os órgãos retirassem os veículos. "Eu fui no Detran, mas eles relataram que a via era pública e os veículos estão estacionados de forma correta", lamentou. 

A sindica até distribuiu um comunicado entre os residentes do condomínio informando que o Detran fez a vistoria dos carros abandonados e relatou que "a via é pública e que não há sinalização proibindo o estacionamento, pelo contrário, existem demarcações no asfalto de forma que os carros estão devidamente estacionados, impossibilitando a sua retirada por parte do referido órgão público."

Nas fotos que o Portal A Crítica teve acesso, o primeiro veículo, o Honda HRV, de cor vermelha, aparece com a sua parte frontal quebrada. O veículo tem as placas PHJ-3939.

Remoção

Por meio de nota, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou que os agentes do órgão estão tentando localizar o proprietário dos veículos  para que a sucata seja retirada da via. Segundo instituto, após o prazo de dois dias, os agentes voltarão ao local e guincharão os veículos.

Ainda o Manaustrans explicou que o trabalho de remoção é realizado por agentes de trânsito em várias etapas. Primeiro, é feito o mapeamento com a localização dos carros abandonados, de acordo com a solicitação de munícipes via telefone do Plantão do Trânsito ou postagens nas redes sociais do Manaustrans.

O órgão também relatou que os agentes fazem uma lista com a programação de remoção, tentam localizar o proprietário do veículo e dão um prazo para que a sucata seja retirada da via. Dois dias depois, voltam aos endereços e guincham os veículos.

News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.