Publicidade
Manaus
VISTORIA

Veículos de placa vermelha terão que passar por nova vistoria técnica no Detran-AM

Com a nova medida, todos os veículos que possuem placa vermelha terão que passar pela vistoria técnica para obter o licenciamento anual 01/08/2017 às 16:58 - Atualizado em 01/08/2017 às 17:51
Show 888888
(Foto: Márcio Silva)
Kelly Melo Manaus (AM)

A partir desta terça-feira (1°), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) vai passar a exigir a inspeção técnica para licenciamento anual de veículos de aluguel, como táxis, carros de frete, ônibus, microônibus, caminhões e caçambas dentre outras. Segundo o diretor-presidente do órgão, Leonel Feitoza, a exigência é do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e visa coibir acidentes de trânsito.

Com a nova medida, todos os veículos que possuem placa vermelha terão que passar pela vistoria técnica para obter o licenciamento anual. “A vistoria é para checar itens de segurança e reduzir riscos de acidentes, como aconteceu com um ônibus no início de julho no bairro Santo Antônio”, falou o diretor-presidente.

No caso mencionado por Feitoza, uma das suspeitas era de que o volante do ônibus tivesse quebrado. O acidente deixou pelo menos dez pessoas feridas.

Para cumprir a nova exigência, os donos de veículos de aluguel terão que arcar com novas taxas do serviços, mas o valor ainda não foi informado.

Outra modalidade de inspeção veicular que deve se tornar obrigatória até o final do ano é a inspeção ambiental para veículos automotores. A medida será para controlar a emissão de gases poluentes na atmosfera, e a vistoria também será feita anualmente. “O Ministério Público do Estado tem cobrado a implantação do serviço e nós estamos ajustando o projeto para colocá-lo em vigor até o final do ano”, disse Feitoza.

Publicidade
Publicidade