Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
OPORTUNIDADE

Veja como se inscrever em 74 cursos de qualificação profissional do Cetam

As inscrições para 5.783 vagas abriram na manhã desta quinta-feira (21). Confira como participar do processo:



cetam_dois_agora_22494B02-FE00-4D7D-B544-402A4A534DA9.JPG
Após inscrição online, os candidatos devem comparecer à unidade onde se inscreveu (Foto: Arquivo AC)
21/03/2019 às 08:13

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), abriu na manhã desta quinta-feira (21) inscrições para 5.783 vagas em 74 cursos de qualificação profissional da capital, em Manaus. As aulas iniciam no próximo dia 8 de abril.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Cetam até às 17h - as vagas para os cursos pretendidos podem ter sido preenchidas antes deste horário. O candidato  primeiramente deve clicar no tópico Cursos de Qualificação 1º semestre 2019. Em seguida, será aberta uma página com as escolas que estão disponíveis para os cursos. 

Depois, os interessados devem escolher o curso que pretende realizar nos centros de educação do Amazonas. Neste quesito, é bom ficar atento quanto os horários e turno das atividades profissionalizantes. O candidato também deve informar seu CPF. 

Por conta da grande procura, alguns usários relataram problemas em acessar o site. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Cetam informou que os candidatos devem atualizar a página, utilizando a tecla F5 do teclado. Assim, a página será normalizada. O problema, segundo o órgão, é originado pela quantidade intensa de acessos. 

Depois da inscrição

Após confirmada a inscrição online, o candidato deverá comparecer à unidade onde se inscreveu nos dias 26  e 27 de março, em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, munido da documentação exigida.

Será preciso apresentar cópias da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e duas fotos 3x4. Para os cursos de Informática Avançada, o candidato inscrito terá que levar certificado de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas/aula.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.