Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Manaus

Veja como ficaram as principais vias e saídas de Manaus na manhã desta Sexta-Feira Santa (3)

Fila de carros se formou na saída para o Porto da Ceasa. Já as avenidas Boulevard, Djalma e Constantino tiveram baixa movimentação de veículos. Procissões ocorrerão no decorrer do dia


03/04/2015 às 10:15

VEJA GALERIA DE IMAGENS

Longe do habitual, as principais vias e saídas de Manaus “amanheceram” com pouca circulação de veículos e pessoas na manhã desta Sexta-Feira Santa (3). Entretanto, uma fila de carros se formou na saída para o Porto da Ceasa. Veja imagens aéreas também da Ponte Rio Negro e avenidas Boulevard, Djalma Batista e Constantino Nery.

“Vazias” no início da manhã, algumas destas ruas da cidade receberão procissões no decorrer do dia. Para isso, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) atuará no apoio e fazendo as interdições temporárias durante as procissões programadas para. As interdições ocorrerão apenas no momento em que os fieis estiverem passando.

Segundo o Manaustrans, serão 120 agentes de trânsito atuando nas vias incluídas nos roteiros dos eventos religiosos com o maior público, em todas as zonas da cidade.

Procissões

Às 9h estava marcada a Procissão da Via Sacra, saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O percurso inclui as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Porto Alegre até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14, Zona Sul.

À tarde, a partir das 16 horas, os fiéis saem doa Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, em direção à Igreja da Matriz, fazendo o percurso nas mesmas vias, em sentido contrário.

Outro evento com destaque nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, é a celebração da Via Sacra na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, bairro de Adrianópolis, Zona Centro-Sul. A celebração ocorrerá na praça, em frente à Igreja, situada entre as avenidas Mário Ypiranga Monteiro e Jornalista Umberto Calderaro Filho.

A tradicional procissão de Via Sacra realizada na Igreja São Pedro, bairro de Petrópolis, Zona Sul, também será monitorada por agentes do Manaustrans, a partir das 15h30. O percurso inclui as avenidas Cel. Ferreira de Araújo; ruas Benjamim Constant; Leopoldo Carpinteiro Peres e retorna para a Coronel Ferreira.

publicidade
publicidade
Ex-deputado Hissa Abrahão é eleito presidente do diretório regional do PDT
Homem é morto a tiros enquanto comprava almoço no Campos Sales
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.