Sábado, 16 de Outubro de 2021
Manifestações

Veja tudo sobre os atos públicos realizados em Manaus neste 7 de setembro

Caminhoneiros, evangélicos, conservadores e apoiadores de Bolsonaro se reúnem em várias zonas de Manaus



87006628-C0A5-42A4-907B-2A26E38E6C73_78E42E0D-51FA-4E0D-9C2E-2493F5679228.jpeg Foto: Junio Matos
07/09/2021 às 15:46

Manifestantes foram às ruas de Manaus nesta terça-feira (7), feriado de 7 de Setembro, para participar de atos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao todo, foram registrados quatro atos públicos favoráveis e um contrário ao governo federal.

Caminhoneiros atacam o STF em passeata



Foto: Gilson Mello

Com buzinas e a bandeiras do Brasil estendidas no capô  - muitas delas com o rosto do Presidente Jair Bolsonaro -  veículos pesados percorrem vias como Grande Circular, Governador José Lindo, das Flores e Torres na manhã desta terça-feira (7).

Um dos caminhões tinha adesivos representando a prisão dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do ex-presidente Lula.

Ato público pró-Bolsonaro, no Centro, termina antes do previsto

Foto: Junio Matos

Parte dos Movimentos Conservadores de Direita do Amazonas realizaram, na Praça do Congresso um ato de comemoração ao dia da Independência do Brasil e em Protesto contra o Supremo Tribunal Federal(STF).

Reunindo cerca de três mil pessoas, segundo números da Polícia Militar, o ato organizado no Centro de Manaus em apoio ao presidente Jair Bolsonaro terminou antes do previsto. O ato, organizado pelo coronel Alfredo Menezes, iria ser finalizado com uma caminhada até o Largo São Sebastião, mas os presentes deram apenas uma volta no quarteirão da Praça do Congresso, onde estavam concentrados.

Movimento conservador na Ponta Negra

Foto: Arlesson Sicsú

Com faixas que pedem a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestantes de movimentos conservadores se reuniram na Ponta Negra em ato de defesa a Bolsonaro.

O uso de máscara e o distanciamento social é adotado por poucos manifestantes e a organização não cobra o item de proteção. Conforme a organização, 5 mil manifestantes frequentaram o ato público. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não informou números oficiais à reportagem.

Evangélicos na Bola da Suframa não permitiram 'bandeira política'

Foto: Gilson Mello

Com falas alegando quererem mudança do país, evangélicos se reúnem na Bola da Suframa, Zona Sul de Manaus em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, na tarde desta terça-feira (7).

A busca por um evento 'sem partidos' reflete na atitude da organização do evento, que por vezes pediu para que placas atacando o Supremo Tribunal Federal (STF) e até o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Pandemia, fossem guardadas. Para a OME-AM, o evento deveria ser apenas uma celebração, e por isso não está sendo realizado separado das demais manifestações na capital.

Grito dos Excluídos e Excluídas critica postura de Bolsonaro

Foto: Maria Luiza Dacio

Centenas de pessoas se reuniram no Largo Mestre Chico, Zona Centro-Sul de Manaus, com bandeiras brasileiras, de movimentos sociais e religiosos neste feriado convocando o povo "Pela Vida em Primeiro Lugar".

Segundo representantes católicos, a atual gestão do governo "não representa o evangelho de Jesus Cristo" e não traz benefícios para as pessoas que mais precisam. Com o cancelamento da bicicleata planejada para sair da Constantino Nery, o evento seguirá no Largo Mestre Chico até às 18h.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.