Publicidade
Manaus
INTERIORIZAÇÃO

Mais de 160 venezuelanos desembarcam em Manaus nesta sexta (4) para acolhimento

A medida, tomada pelo Governo Federal, tem objetivo de ajudar os imigrantes a procurarem oportunidades no país 03/05/2018 às 15:25 - Atualizado em 03/05/2018 às 16:49
Show venezu
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

Cerca de 165 venezuelanos desembarcam em Manaus nesta sexta-feira (4) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste, para participar de um programa de acolhimento e interiorização no Brasil. A medida, tomada pelo Governo Federal, tem objetivo de ajudar os imigrantes a procurarem oportunidades no país.

O desembarque vai ocorrer às 9h. Todos os venezuelanos que aceitarem participar do programa de interiorização vão passar por exame de saúde, serão imunizados e abrigados na cidade, além de serem acompanhados nos abrigos. O Exército deve acompanhar o desembarque. 

Em Manaus, 145 imigrantes serão abrigados no Abrigo Cáritas Manaus e outros 20 no Abrigo Padres Escalabrinianos. A primeira fase da interiorização aconteceu nos dias 5 e 6 de abril, quando 265 venezuelanos que chegaram em Manaus foram levados para as cidades de São Paulo (199) e Cuiabá (66).

Publicidade
Publicidade