Publicidade
Manaus
TEMPORAL

Ventania leva telhas de igreja e carros no Shopping Ponta Negra são atingidos

Ao todo, mais de dez automóveis foram danificados. Nenhuma pessoa ficou ferida durante o incidente. 24/08/2016 às 16:29 - Atualizado em 24/08/2016 às 20:25
Rafael Seixas Manaus (AM)

Uma forte ventania destruiu o telhado e parte do Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Sameiro, na tarde desta quarta-feira (24), na estrada da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O telhado e os objetos que estavam no imóvel foram lançados contra os carros que estavam estacionados na área externa do Shopping Ponta Negra, que fica ao lado da igreja. Ao todo, mais de dez automóveis foram danificados. Nenhuma pessoa ficou ferida durante o incidente.

De acordo com o pároco da igreja, José Ricardo, 49, tudo aconteceu de forma muito rápida. "Foi uma tempestade forte que passou e de repente arrancou todo o nosso telhado do salão paroquial, onde fazemos catequese. Nós vamos ter que reconstruir o nosso salão, agora esses danos com os carros não sei como vai ficar", declarou o padre.

"Tinha uma obra no salão na parte inferior, mas não aconteceu nada com ninguém, graças a Deus. O nosso prejuízo talvez seja de mais de R$ 200 mil, porque também perdemos tudo o que estava dentro", acrescentou. 

O segurança Antônio Luís, 32, que estava dentro do salão no momento da ventania, pensou que o prédio iria desabar. "O vendaval entrou debaixo do telhado e saiu levando tudo. O padre gritou para a gente sair fora. Pensava que ia tudo se acabar", relatou.

Em nota, a assessoria do Shopping Ponta Negra afirmou que "os incidentes ocorridos nas imediações do empreendimento na tarde de hoje (24/08) em decorrência dos fortes ventos e do temporal não abalaram a estrutura do shopping, não provocaram vítimas nem destruição de patrimônio. O funcionamento do Ponta Negra não sofreu alterações".

Pedaços do telhado ainda foram lançados na avenida, mas não atingiram nenhuma pessoa.

Ocorrências

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por conta da chuva e da ventania, foram registradas 15 ocorrências na cidade, a maioria de tombamento de árvores. 

Publicidade
Publicidade