Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
GRANDE NOME

Ventríloquo Oscarino Varjão tem parada cardíaca e família pede orações

Familiares informaram que o artista, de 81 anos, criador do boneco Peteleco, luta contra um câncer de estômago



OSCARINO.JPG
Foto: Reprodução/Internet
15/04/2018 às 19:54

O ventríloquo Oscarino Farias Varjão, 81 anos, teve uma parada cardíaca na manhã deste domingo (15) no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo familiares, o estado de saúde do criador do boneco Peteleco, Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas, é considerado grave.

A filha do artista, Carla Tatiana, 32, informou que ele está internado no hospital desde a última sexta-feira (13) em decorrência de um câncer de estômago.

Rafael Rodrigo Varjão, também filho do ventríloquo, pediu orações para o pai em uma postagem na sua página no Facebook. “O estado dele é muito grave e delicado. Neste exato momento ele se encontra na sala de emergência e está entubado (...) Peço a todos que rezem pelo meu pai. Sei que tudo em nossas vidas está nas mãos de Deus. Mas também sei que (ele) é um homem muito forte e vai passar por essa mas uma vez”, destacou.  

A direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto informa que o paciente deu entrada na unidade no último dia 13, em estado grave, com histórico de colelitiase, evoluindo para febre e vômitos em casa há sete dias, conforme relato de acompanhante. O paciente segue recebendo toda a assistência da equipe médica.

Desde que deu entrada, fez várias gasometrias, foram coletados exames laboratoriais, realizados exames de tomografia de abdômen total, eletrocardiograma e, conforme avaliação médica, segue internado com diagnóstico de colelitíase, abcesso hepático, acidente  vascular encefálico e hipertensão arterial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.