Sábado, 24 de Agosto de 2019
Manaus

Verão amazônico dá trégua aos manauaras nos próximos dias

Segundo a previsão de tempo do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), os próximos dias na capital serão nublados com possibilidades de chuva em áreas isoladas



1.jpg Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) prevê tempo nublado em Manaus nesta semana
06/10/2014 às 17:17

Com previsão de chuva para os próximos três dias, o forte calor do verão amazônico deve dar uma tregua aos amazonenses. Após a breve chuva na tarde desta segunda-feira (6), o clima continuará ameno nos próximos dias, com temperaturas que vão de 23ºC a 34ºC.

A chuva teve início por volta das 14h e, diferente do último temporal, não houve registro de destelhamento, inundações ou batidas de carro. Segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), apenas um semáforo inoperante foi registrado na avenida Timbiras, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a chuva dessa tarde registrou 1,6 milímetros, com rajadas de vento de até 31,3km/hora. Ainda segundo o INMET, o esperado para o mês de outubro é que a chuva alcance entre 88 e 132mm, no entanto, a nossa região se encontra sob o efeito do fenômeno El Niño que dificulta a formação de nuvens, responsáveis pela chuva.

A previsão do tempo para hoje (6) e amanhã (7) é de ventos calmos e fracos, tempo parcialmente nublado a nublado com chuva em áreas isoladas. A temperatura pode ir de 23ºC a 34ºC.

Na quinta-feira (9) a máxima é de 33ºC e a mínima de 23ºC, também com possibilidades de chuva em áreas isoladas e ventos calmos a fracos. A umidade relativa do ar para essa semana estará entre 50% a 95%.

Os dias nublados que se seguem amenizam o verão amazônico, que tem sido um dos mais quentes dos últimos anos. Foram diversas reclamações em todas as áreas da cidade. Sol escaldante e termômetros espalhados pelas ruas de Manaus chegaram a marcar até 37ºC, no dia 5 de setembro, considerado o dia mais quente do ano. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) foram mais de 46 dias de sol constante até a última quinta-feira (6), quando a cidade foi atingida por uma forte chuva.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.