Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
COMBATE

Vereador de Manaus propõe criação de frente parlamentar contra fake news

O projeto foi discutido no plenário da CMM e encaminhado para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento



cmm_99765F1C-B19F-4001-B307-E7A2494FF28C.JPG Foto: Reprodução/Internet
22/10/2018 às 20:39

Um dia após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconhecer o desafio para o combate das fake news – notícias falsas –, o tema voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) por conta do projeto de resolução nº 011/2018, de autoria do vereador João Luiz que dispõe sobre a “criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento às Fake News”.

O projeto foi discutido no plenário da CMM e encaminhado para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento. O vereador proponente destacou que a frente, composta por cinco vereadores, vai atuar em parceria com os órgãos da justiça eleitoral.



“Nós temos visto que as falsas notícias têm se propagado muito, prejudicando a imagem de pessoas. Vamos dar mais voz à cidade de Manaus e à população”, disse João Luiz.

O parlamentar afirmou que após a criação da Frente, serão convidados os representantes do Facebook, Whatsapp e afins para poder colaborar com a identificação das pessoas que estão “por trás das notícias falsas”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.