Publicidade
Manaus
ELEITO

Vereador Joelson Silva é eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus

O vereador recebeu o voto dos 41 vereadores durante a eleição nominal no plenário Adriano Jorge. Ele foi o único candidato ao cargo 03/12/2018 às 11:09 - Atualizado em 03/12/2018 às 11:42
Show fa963636 3cfa 44b1 a6c3 14d1f0d1a3e6 286575b4 81de 4126 bd2a 47272435068f
Foto: Winnetou Almeida
Larissa Cavalcante Manaus (AM)

O vereador Joelson Silva (PSDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (3), por unanimidade, durante a eleição nominal no plenário Adriano Jorge. Ele, que é líder do prefeito Arthur Neto (PSDB) na Casa Legislativa, recebeu o voto dos 41 vereadores. Ele foi o único candidato ao cargo.

“Durante a minha trajetória ainda como suplente iniciei o mandato visando cooperar com a minha cidade. Estabeleci que primeiro de tudo teria que respeitar meus colegas, de forma igualitária, tratei todos de igual forma e chamando os mais experientes para estar ao meu lado”, afirmou o presidente eleito durante discurso.

Com apenas quatro meses de mandato titular de vereador, Joelson já assumiu a liderança do prefeito. Ele anunciou medidas e afirmou que dará prosseguimento às parcerias implementadas pela atual gestão presidida pelo vereador e deputado estadual eleito Wilker Barreto (PHS). “Continuar com a modernização da Câmara e a digitalização dos projetos. Restaurar e ampliar a escola do legislativo e, assim, uma gestão mais eficiente. Ampliar as oportunidade de estágio e ainda fazer concurso público para provimento de cargo”, declarou.

Atualmente Joelson Silva preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da CMM com a atribuição de discutir e analisar os projetos de lei priorizando relevância, alcance e impacto social. A posse do novo presidente ocorre no dia 1º de janeiro de 2019.

Mesa Diretora

Também hoje foi eleita a nova composição da mesa diretora da CMM para o biênio 2019-2020. Ao todo, dez vereadores vão integrar a nova mesa. O vereador Hiram Nicolau (PSD) foi eleito 1º vice-presidente, Fred Mota (PR) 2º vice-presidente e Professor Samuel (PHS) 3º vice-presidente.

O parlamentar Wallace Oliveira (Podemos) foi eleito secretário-geral. A vereadora Gloria Carrate (PRP) foi eleita 1ª secretaria, Reizo Castelo Branco (PTB) é o novo 2º secretário e o vereador Jaildo dos Rodoviários (PC do B) é o 3º secretário. Os vereadores Everton Assis (DEM) e Isaac Tayah (PSDC) foram eleitos para os cargos de corregedor e ouvidor, respectivamente.

Publicidade
Publicidade