Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
NA CMM

Vereador sugere que ônibus executivos circulem com janelas abertas

Vereador Cláudio Proença (PL) disse ter aprovação do secretário de mobilidade municipal para que ônibus executivo desliguem o ar-condicionado para evitar a transmissão do novo coronavírus



show_ONIBUS-EXECUTIVO_FE36AD3E-5782-4B4D-AB04-9D00F74EDB60.jpg Foto: Arquivo AC
17/03/2020 às 14:47

O vereador Claudio Proença (PL) sugeriu, nesta terça-feira (17),  que ônibus da modalidade executiva circulem de janelas abertas e desliguem o ar-condicionado  para evitar a transmissão do novo coronavírus e disse ter sinalização positiva do secretário do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Francisco Bezerra.

“Conversei com o secretário e ele respondeu de forma positiva dizendo que estaria no dia de hoje comunicando os operadores do transporte executivo para que abram as janelas dos veículos”.



Sobre os novos ônibus articulados azuis entregues em 2018 que possuem ar condicionado, mas as janelas são ‘coladas’, o vereador defende a retirada de circulação destes veículos que são operados pela empresa Eucatur.

“Seria interessante também que o IMMU possa entrar em contato com os empresários para tirar de circulação os ônibus articulados que operam com ar condicionado que não tem condição de abrir as janelas pelo motivo que elas são coladas. Temos que tomar todas as medidas necessárias para contenção desse vírus”, disse.

A vereadora Mirtes Salles (PL) também comentou a propositura e disse ter recebido pelas redes sociais mensagens de seguidores que cobraram alguma medida a respeito dos ônibus executivos que ainda estão circulando de janelas fechadas.

“Recebi essa preocupação pelas redes sociais por meio de uma seguidora que todos os dias o marido dela vai trabalhar e pega um ônibus executivo, mas que os ônibus continuam com as janelas fechadas. Então é prudente que se abram todas as janelas dos executivos, alternativos e os ônibus de circulação normal de quarenta e dois lugares, e até os articulados”, afirmou.

Falando dos efeitos nocivos do coronavírus a economia, o vereador Chico Preto (DC) evitou criticar a participação do presidente Bolsonaro nas manifestações do último domingo, mesmo por recomendação de monitoramento, e falou das medidas do Governo Federal para contornar a pandemia .

Ao menos duas pessoas da comitiva do presidente Bolsonaro que visitou o presidente americano Donald Trump foram testadas positiva para a COVID 19. 

“É correta a decisão do governo Bolsonaro, do ministro Paulo Guedes de injetar 150 bilhões de reais na economia, ou de dinheiro em espécie ou de ações fiscais e extrafiscais que possam garantir que a economia não seja afetada”, disse sem criticar o rompimento do monitoramento de suspeita de infecção pelo coronavírus pelo presidente Bolsonaro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.