Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
RISCO DE ACIDENTES

Vereador volta a defender fim de malabarismo com facas e fogo em semáforos

Wallace Oliveira (Pode) voltou a defender aprovação de um Projeto de Lei de sua autoria, para proibir a atividade em semáforos da capital. A medida visa prevenir acidentes, segundo ele



WALLACE-OLIVEIRA-PODE_ROBERVALDO-ROCHA-2_765F472E-5C49-4B52-BD09-0AD6B7757ED9.jpg Foto: /Reprodução/Robervaldo Rocha
02/10/2019 às 16:56

O vereador Wallace Oliveira (Pode) voltou a defender, nesta quarta-feira (2), a aprovação do Projeto de Lei que proíbe, nas ruas de Manaus, malabarismo com objetos que possam provocar acidentes como facões e fogo. O parlamentar ressaltou que recebeu relatos de pessoas sobre essa atividade e os riscos a ela inerentes. 

"Em momento algum, fiz qualquer pronunciamento sobre ações de malabarista que ferissem qualquer pessoa para o pagamento da prática. Meus pronunciamentos são em direção a prevenção e segurança de todos os cidadãos de Manaus", disse o vereador em nota encaminhada para A CRÍTICA, em referência à matéria publicada na versão impressa do jornal, nesta quarta (2).



Wallace Oliveira ressaltou que não é contra a atividade dos artistas de rua, mas defendeu que o poder público aja preventivamente para garantir a segurança da população. “Não somos contra a prática do malabarismo, somos contra o perigo que estas ações representam durante a apresentação, em cruzamentos e semáforos, com materiais perfurocortantes e fogo, visto que podem atingir tanto veículos como os motoristas e pedestres que atravessam a faixa de segurança”, disse. 

Na terça-feira (1º), o vereador já havia citado alguns casos. “As pessoas que me procuraram no meu gabinete trouxeram vídeos que relatam uma condição preocupante de no pós malabarismos serem coagidos. Temos relatos e condições preocupantes, de pessoas de porte de um terçado, não é mais nem uma faca, é um terçado, batendo no tanque de um motociclista porque o mesmo não tinha disponibilizado algum tipo de oferta ou de pagamento por aquele momento”, disse.

O vereador Gedeão Amorim (MDB) propôs audiência pública para discutir a proposta. O Projeto de Lei n° 167/2018, que proíbe a prática nos cruzamentos e semáforos na cidade de Manaus, foi apresentado na Câmara Municipal de Manaus em março. O PL foi aprovado nas comissões de Constituição e Justiça, e de Economia na terça-feira (1º) e, agora segue em tramitação na Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.