Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Vereadores aprovam a construção de "pipódromo" em Manaus

Lei aprovada nesta quarta-feira (17) pelos vereadores prevê a criação de espaços, eventos e campeonatos de pipas em todas as zonas da cidade


17/04/2013 às 18:46

Manaus poderá ganhar um “Pipódromo” nos próximos meses. A lei que prevê a criação do espaço para que as pessoas brinquem de pipa foi aprovada por maioria dos votos dos vereadores na manhã desta quarta-feira (17) e deve começar a valer na próxima semana.

O projeto de lei é de autoria do vereador Gilmar Nascimento (PDT) e determina que prefeito construa um “pipódromo” em todas as zonas da cidade. O projeto foi considerado inconstitucional duas vezes pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas foi aprovada pela maioria absoluta da Casa, que tem o poder de derrubar o parecer negativo.

A lei, que ainda precisava da sanção do prefeito para começar a valer, foi contestada pela Procuradoria Geral do Município, mas recebeu novamente aprovação dos vereadores durante a sessão plenária desta quarta.

 A quebra do veto da prefeitura possibilita que os vereadores aprovem e obriguem o prefeito a sancionar a lei. Segundo o Regimento Interno da Casa, a prefeitura tem até sexta-feira (19) para se manifestar contrária a decisão imposta pelos vereadores. Caso a prefeitura não se posicione, a lei passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

Segundo a lei aprovada pelos vereadores, o pipódromo tem como objetivo “proporcionar ao público amante das pipas um local seguro para se soltar pipas e papagaios sem causar e sofrer acidentes”.

A lei obriga a prefeitura ainda a “oferecer educação quanto às regras de segurança e de responsabilidade ao se soltar pipas”, além de se criar campeonatos, cursos eventos de pipas em todas as zonas da cidade.

Os locais e as normas disciplinares de como se praticar o “esporte” serão de responsabilidade da prefeitura.

publicidade
publicidade
Cassado, vice-presidente da CMM se mantém no cargo por efeito suspensivo
MP abre ação contra 8 vereadores de Tapauá por atrapalharem investigação
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.