Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Vereadores pedem análise de requerimento sobre contratos com empresa de iluminação

Atitude foi criticada pelo autor do requerimento, vereador Marcelo Serafim, que disse que o recurso tem sido usado para adiar os pedidos de informações 13/06/2017 às 20:30
Show luz
Foto: Arquivo AC
Camila Pereira Manaus (AM)

Os vereadores Dante (PSDB) e Ewerton Wanderley (PPL) pediram vistas do requerimento que pede informação à Casa Civil sobre os contratos realizados entre a Prefeitura de Manaus e a empresa F M Rodrigues, que é responsável pela iluminação pública da cidade. A atitude foi criticada pelo autor do requerimento, vereador Marcelo Serafim, que disse que o recurso tem sido usado por alguns parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para protelar os pedidos de informações.

“Eu acho que o parlamento tem que parar com isso. Toda vez que a gente pede informação, a base pede vistas para postergar requerimento. Nós temos direito”, afirmou Marcelo Serafim, que já havia informado que recorreria à justiça caso o requerimento não seja aprovado na CMM.

O vereador Chico Preto (PMN) também teve um requerimento, que pedia informações sobre a utilização do asfalto da cidade, com pedido de vistas. “As informações contidas no requerimento poderiam ser concedidas através de ofício, que já o fiz, mas não foram respondidos”, destacou o parlamentar à reportagem.

“Fico chateado quando não deixam fazer o meu papel de fiscalizar e debater a matéria”, completou.

O presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS) defendeu que o recurso é um direito do parlamentar, contido no regimento interno da Casa. “Ninguém é obrigado a concordar com o requerimento de autoria de qualquer vereador. A interpretação cabe a cada parlamentar. Não podemos querer balizar nosso regimento no que diz respeito às vistas”, disse.

Publicidade
Publicidade