Publicidade
Manaus
Manaus

Vestibular da UEA oferece vagas para todos os municípios do AM

Do total de vagas ofertadas, 1.940 são destinadas às unidades da UEA em Manaus e 3.585 aos Núcleos e Centros da Universidade no interior do Amazonas. Já os indígenas contam com 284 vagas 17/11/2013 às 14:43
Show 1
De acordo com o presidente da Comissão de Ingresso, André Luiz Tannus Dutra, são disponibilizados 37 cursos de graduação em todos os municípios do Amazonas
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Os candidatos que concorrem a uma das 5.809 vagas oferecidas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) já estão em contagem regressiva para a realização das provas do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), no dia 15 de novembro, e Vestibular, nos dias 16 e 17 de novembro. Do total de vagas ofertadas, 1.940 são destinadas às unidades da UEA em Manaus e 3.585 aos Núcleos e Centros da Universidade no interior do Amazonas. Já os indígenas contam com 284 vagas.

Os portões fecharão pontualmente às 12h50 para as provas do Vestibular e SIS. A prova terá início às 13h, horário de Manaus, sendo recomendado que o candidato chegue com uma hora de antecedência, para evitar o intenso trafego de trânsito comum durante dias de concurso. Além disso, a Comissão de Ingresso da UEA alerta para a mudança de horário em 13 municípios do Amazonas, devido à sanção da Lei Nº. 12.876 que restabelece o fuso horário de menos uma hora em relação a Manaus.

De acordo com o presidente da Comissão de Ingresso, André Luiz Tannus Dutra, são disponibilizados 37 cursos de graduação, em todos os municípios do Amazonas. Nove são novos: Arqueologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Tecnologia em Agrimensura, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Petróleo e Gás.

As provas do Vestibular terão a duração de quatro horas e a saída do candidato será permitida somente após três horas do início da prova. Já as provas do SIS têm duração de cinco horas e, para as duas provas (Vestibular e SIS), o candidato poderá levar apenas o rascunho com as respostas.

No caso de sabatistas, o começo das provas será somente a partir de 19h - horário de Manaus e, após isso, todos os procedimentos serão idênticos àqueles aplicados aos demais candidatos. Ainda assim, deverão chegar aos locais de prova junto com os outros inscritos, até às 12h50, horário em que os portões serão fechados. Até começarem a fazer suas provas, ficarão em local reservado, destinado especificamente ao grupo.

A divulgação do resultado final com a lista de aprovados por meio do Vestibular e SIS está prevista para o dia 3 de janeiro de 2014. A lista dos aprovados estará disponível no portal.

*Com informações da assessoria da UEA

Publicidade
Publicidade