Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Desvio no trânsito

Desvio no trânsito: via da Zona Norte fica interditada para obras por 360 dias

Agora os condutores deverão acessar as avenidas Samaúma, Margarita e Curaçao. O bloqueio é necessário por conta da quarta etapa da obra de ampliação da avenida das Torres



avenida.JPG Segundo a Seinfra, a interdição iniciou desde as 9h da última segunda (11) (Foto: Robson Jander/Freelancer)
12/07/2016 às 11:03

Os condutores que utilizavam a rua Delfi para transitar entre os conjuntos Nova Cidade e Carlos Braga, na Zona Norte, precisarão utilizar uma nova rota. Isso porque a rua ficará interditada por 360 dias. Agora os condutores deverão acessar as avenidas Samaúma, Margarita e Curaçao, a interdição iniciou desde as 9h da última segunda-feira (11).

Conforme informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o bloqueio da via neste prazo, se faz necessário por conta da quarta etapa da obra de ampliação da avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres).

No local, agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), realizam o trabalho de orientação e informação aos condutores, para facilitar a passagem para quem precisar ter acesso ao Carlos Braga.

O supervisor de trânsito da base Norte, Ronaldo Diniz, falou como fica o trânsito na área para os próximos dias. “Quem precisar ir para o conjunto Carlos Braga e vier pela avenida pela avenida Curaçao e acessar a rua Delfi, terá que pegar o desvio pela rua Havana, segue pela avenida Margarita e em seguida a avenida Sumauma. Outra opção é fazer o contorno pelo igarapé do passarinho, acessar a avenida Samaúma e entrar para o Carlos Braga. O trânsito está sendo desviado para dar andamento as obras da Avenida das Flores”, explicou.

Diniz ressalta que além das informações e orientações aos condutores, há também o trabalho de fiscalização para que ninguém ultrapasse área interditada. “As sinalizações foram colocadas em ambos os sentidos, se houver casos de ultrapassagem da área, haverá aplicação de multas”, ressaltou o supervisor.

Faltou divulgação

Alguns moradores das proximidades disseram à equipe de reportagem que não houve comunicados antecipados sobre a interdição da via; eles reclamam que o bloqueio da via não foi amplamente divulgado.

Situação confirmada por Francisco Chavier, morador do conjunto Carlos Braga. “É claro que uma interdição dessas trás alguns transtornos, principalmente porque aqui para nós moradores teve pouca divulgação que este trecho seria fechado. Se houvessem nos comunicado não existiriam tantos transtornos”, disse.

Obras estão 72% concluídas

No início de junho deste ano a avenida das Flores, - continuação da avenida das Torres - na Zona Norte, atingiu os 72% das obras concluídas nos trechos 3 e 4.  Este último, inclusive, com 8,2 quilômetros, localizado entre o igarapé do Passarinho e a AM-010, é o mais avançado e deve ter uma parte dele inaugurada no segundo semestre de 2016. Os dados são da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela execução da obra.

Itinerário sinalizado

De acordo com informações repassadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans), todo o itinerário está sinalizado com placas de aviso sobre os desvios e também orientação, nos principais cruzamentos para indicar o trajeto aos condutores.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.