Publicidade
Manaus
OUSADIA

Viatura da PM é incendiada supostamente por traficantes no município de Tapauá

A ação teria sido executada por bandidos como forma de represália à prisão de traficantes que atuam na cidade; Polícia Civil investiga o caso 27/06/2017 às 17:02
Show viatura
Foto: Divulgação
Rafael Seixas e Amanda Guimarães Manaus (AM)

Uma viatura da Polícia Militar foi incendiada na madruga desta terça-feira (27) no município de Tapauá, distante 449 quilômetros de Manaus. A ação teria sido executada por bandidos como forma de represália à prisão de traficantes que atuam na cidade.  

A viatura estava estacionada em frente à Delegacia Interativa da Polícia Civil de Tapauá. Essa seria o segundo veículo da corporação queimado em menos de seis meses.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mariolino Brito, enviou hoje em um voo fretado uma equipe para investigar o caso.

A equipe é composta por um perito do Departamento de Perícia Técnico Científico (DPTC), um investigador do DPI e um escrivão de polícia. O grupo é coordenado pelo delegado Antônio Cláudio Teixeira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Turista (DECCT), que iniciará a investigação entorno da destruição da viatura da PM.

De acordo com Mariolino Brito, a equipe de policiais tem a missão de realizar todo levantamento de informações, com coleta de depoimentos dos policiais militares de plantão no dia do sinistro, moradores do município, além da perícia técnica do veículo suspeito de ter sido incendiado para identificar os infratores o mais breve possível.

Publicidade
Publicidade