Publicidade
Manaus
ACIDENTE

Viatura nova da Polícia Militar colide em muro durante perseguição na Zona Leste

O acidente ocorreu um dia após o veículo ter sido entregue pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para integrar o policiamento da Zona Leste 24/10/2017 às 16:46 - Atualizado em 24/10/2017 às 17:26
Show viatura 123
Foto: Divulgação
Danilo Alves Manaus (AM)

Uma viatura da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) colidiu em um muro, na madrugada desta terça-feira (24), durante perseguição a uma dupla de assaltantes que estava em uma motocicleta, ainda não identificada. O acidente ocorreu um dia após o veículo ter sido entregue pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para integrar o policiamento da Zona Leste de Manaus.

Segundo a Diretoria de comunicação da Polícia Militar (DPM), por volta das 6h, havia três policiais na viatura durante o acidente. Minutos antes, a equipe recebeu uma chamada via Centro Integrado de Operações (Ciops), de que dois homens haviam assaltado pedestres no bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital.

A motocicleta foi identificada na Rua Xerox. Conforme a PM, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas os suspeitos tentaram fugir. Foi então que, segundo o coordenador do Ciops Walason Lira, durante a perseguição a viatura colidiu.

“Os policiais chegaram a chamar outras viaturas para que conseguissem ‘fechar o cerco’ para os bandidos. Houve um instante que durante uma manobra, a viatura perdeu o controle e bateu”, explicou.

O capital Walason informou ainda que o veículo já foi para a perícia, no Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), para saber se houve falha mecânica ou humana.

Viaturas novas

A viatura, de placas PHP-2698, conforme a assessoria da PM, é um dos 51 veículos entregues pela SSP, durante solenidade na tarde de segunda-feira (23). O acidente aconteceu 15 horas depois da entrega. No entanto, segundo a polícia, o carro não sofreu perda total e deve passar por manutenção.

Já os três policiais militares envolvidos no acidente, que não tiveram os nomes revelados, tiveram ferimentos leves no nariz e braço. Conforme a PM, o comandante da viatura e condutor foi o que sofreu lesões mais graves, mas todos foram atendidos no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Publicidade
Publicidade