Domingo, 08 de Dezembro de 2019
FILIAÇÃO

Vice-prefeito Marcos Rotta se filia ao DEM nesta sexta-feira (13)

A filiação de Rotta indica a intenção do partido em lançá-lo como candidato na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2020



aaaaaaaaaaaagora_rotta_9D699B51-C1B7-4F73-8D39-AE54D34C1D2D.JPG Foto: Arquivo AC
12/09/2019 às 11:44

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (sem partido) assinará ficha de filiação ao partido Democratas (DEM) nesta sexta-feira (13), em Manaus. A informação confirmada por Rotta e por lideranças do partido indica a intenção do DEM em lançá-lo como candidato na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2020.

De acordo com o ex-deputado federal e presidente estadual da sigla, Pauderney Avelino, o prefeito de Salvador e presidente nacional da legenda Antônio Carlos Magalhães Neto, ACM Neto, participará do ato de filiação partidária. O evento será realizado no auditório do hotel Blue Tree, zona Centro-Sul de Manaus, às 9h30.



Rotta está sem partido desde o dia 7 de agosto de 2018 quando deixou o PSDB, do prefeito de Manaus, Arthur Neto com quem rompeu publicamente aliando-se ao ex-governador Amazonino Mendes (PDT).

A saída foi ferida aberta nas eleições de 2018, na qual o vice-prefeito esperava ser candidato a governador do Estado com apoio do tucano, mas Artur indicou o filho, ex-deputado federal Arthur Bisneto, que coligou com Omar Aziz (PSD). A chapa ficou na quarta colocação na disputa pelo Executivo Estadual com apenas 8,07% do total de votos válidos, equivalente a 142.804 votos.

De acordo com Rotta, a aproximação com o DEM iniciou no final de 2018. “Eu sempre tive uma boa relação de amizade e altíssima admiração pelo deputado Pauderney. Quando a gente se aproximou ele fez o convite para que eu pudesse ajudá-lo no partido. Tenho 22 anos de vida pública e nesse momento estou recebendo o reconhecimento que nunca tive e, mais do que isso, a possibilidade, tanto do Pauderney quanto da direção nacional, de discutir os rumos do partido na capital e no interior”, declarou o vice-prefeito.

Segundo Pauderney, além de Rotta, “vários candidatos no Estado” serão filiados ao DEM no mesmo evento. “Está prevista a filiação de várias lideranças do interior e outras pessoas de Manaus irão assinar a ficha. Muita gente irá disputar a eleição para vereador”, contou.

Questionado sobre a filiação de Rotta ao DEM para disputar a eleição para prefeitura de Manaus, Pauderney resumiu ser o “primeiro passo”.

Maia não virá

Nos bastidores, era aguardada a presença do presidente da Câmara Federal e membro do DEM, deputado Rodrigo Maia. Pauderney confirmou que Maia ‘não virá dessa vez’.

De acordo com Rotta, possivelmente, Rodrigo Maia estará em Manaus no dia 11 de outubro acompanhando o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), que preside a Comissão Especial que analisará a reforma tributária na Câmara, para uma audiência pública com lideranças e parlamentares do Estado.

News larissa 123 1d992ea1 3253 4ef8 b843 c32f62573432
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.