Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020
DESTAQUE

Vice-presidente Mourão recebe na próxima terça (10) Título de Cidadão do AM

Mourão é filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão e da coronel Wanda Martins Mourão, ambos amazonenses



mour_o_3AC8BA6A-5F11-48BF-BFD4-BBCE8F2CC4A0.jpg Foto: Reprodução / Internet
06/12/2019 às 15:44

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, vem a Manaus na próxima terça-feira (10) para participar da Solenidade de Outorga do Título de Cidadão do Amazonas, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Av. Mário Ypiranga, 3.950, Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ele receberá o Título de Cidadão do Amazonas.

A proposta, de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL), recebeu em outubro deste ano pareceres favoráveis da Comissão Especial e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE-AM e foi aprovada em votação nominal.



O Título de Cidadão do Amazonas, instituído na estrutura do Poder Legislativo Estadual, tem como finalidade homenagear personalidades que tenham prestado ao Estado “relevantes serviços, em qualquer campo de atividade, pessoal e diretamente”.

Hamilton Mourão é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Na justificativa do projeto, que foi apresentado há dois meses, o deputado Cabo Maciel destaca que o vice-presidente é de “ascendência indígena”. Mourão é filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão e da coronel Wanda Martins Mourão, ambos amazonenses.

A Casa Legislativa também aprovou a concessão de Título de Cidadão do Amazonas ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. O ministro natural do Rio de Janeiro receberá a honraria por iniciativa do presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.