Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
FLAGRA

Vídeo mostra adolescentes fugindo por buraco no Centro Dagmar Feitosa

Segundo a Polícia Militar, até as 15h desta segunda-feira (7), 22 fugitivos haviam sido recapturados e 12 internos continuavam nas ruas



07/08/2017 às 17:40

Um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (7) mostra o exato momento em que adolescentes fogem do Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, até as 15h de hoje, 22 fugitivos haviam sido recapturados. Doze adolescentes ainda não foram localizados.

Na gravação obtida pela reportagem, populares que moram próximo ao Centro Socioeducativo registraram a fuga de pelo menos 20 internos. Os adolescentes saíram por um buraco, que segundo a titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Graça Prola, foi feito após um grupo ter quebrado o muro com a tampa de um esgoto.



O vídeo mostra os adolescentes sem camisa fugindo pelo buraco e correndo por um terreno atrás do Centro Socioeducativo.

Recapturados

Até as 15h de hoje, 22 internos já haviam sido recapturados, segundo a Polícia Militar. Desde a fuga, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deram prosseguimento às buscas nas redondezas do bairro, principalmente nas ruas 4 e 6 do bairro Alvorada.

Segundo a titular da Sejusc, Graça Prola, os adolescentes fugiram após terem levado um banho de urina de outros internos. “Foi uma ocorrência provocada por seis a oito adolescentes que estão na unidade por terem sido autores do crime de estupro. Estes garotos (apreendidos por estupro) jogaram mijo nos outros adolescentes que passavam para a sala de aula. Implicaram com eles e falaram palavras de baixo calão. Aí esses adolescentes (atingidos pelo ‘banho de mijo’) se revoltaram, arrombaram as salas de aula por dentro e saíram correndo”, disse Graça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.